quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Angola terá mais de 260 mil estudantes universitários este ano

23 fevereiro 2015, Angop http://www.portalangop.co.ao (Angola)

Luanda -- Duzentos e sessenta e nove mil e quarenta e dois estudantes frequentarão o ensino superior este ano, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente.


Vice-presidente da República discursava na cerimónia de abertura do ano académico 2015, que vai decorrer sob o lema: “Pela diversificação da economia: um ensino superior de qualidade, com
valores e patriotismo”.

Disse que as 62 instituições de ensino superior públicas e privadas das oito regiões académicas ofereceram, para este ano 111 mil e 290 vagas, que permite projectar um total de 269 mil e 42 estudantes.

Informou ainda que está garantida a oferta de oito mil bolsas de estudos internas e mil e 200 para o exterior.

Manuel Vicente apela para que os beneficiários sejam sempre seleccionados dentre os que têm melhor desempenho académico, abarcando rigorosamente cada município e província do país.

De igual modo, anunciou para este ano a entrada em funcionamento dos cursos de medicina nas províncias do Uíge e do Cuando Cubango, engenharia florestal em Cabinda e engenharia agrária também no Cuando Cubango.

Lembrou ainda que no ano passado foram abertos cursos até então considerados inexistentes ou deficitários, nomeadamente, os de comunicação social, educação física e desportos, artes e hotelarias e turismo. 


Nenhum comentário: