quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Moçambique/Frelimo leva mensagem da paz ao país

Moçambique

A necessidade da preservação da unidade nacional, paz e da harmonia social, leva esta semana quadros da Frelimo a trabalharem com os membros, simpatizantes deste partido, bem como da população em geral em todos os cantos do país.

Com efeito, brigadas lideradas por membros da Comissão Politica da Frelimo desdobram-se desde segunda-feira pelos postos administrativos e localidades do país, explicando aos cidadãos o valor e a importância da paz. Em reuniões públicas ou contactos interpessoais, as brigadas reforçam a mensagem de repúdio à guerra, da necessidade de se fortalecer a vigilância popular em relação a actos ou manifestações que incitem à divisão do país.

As brigadas defendem, por outro lado, a unidade nacional como o elemento que assegura os ganhos que o país conseguiu obter até agora, sendo por isso inaceitável que depois destes resultados que colocam o país na rota de desenvolvimento, haja vozes que ameaçam dividir-nos.

Em Gaza, o membro da Comissão Politica da Frelimo,
Alberto Vaquina, disse a jornalista em Xai-Xai estar naquela província para também felicitar a população local pelo seu desempenho nas eleições de Outubro passado, que permitiu a vitória folgada do partido Frelimo e do seu candidato presidencial, Filipe Jacinto Nyusi.

À sua chegada a Xai-Xai, na passada segunda-feira, Vaquina defendeu a importância da unidade nacional, da paz e da harmonia social, denunciando e condenando em termos severos os discursos que tendem a dividir o país, para instalar a instabilidade social e económica.
Reiterou que neste momento, o foco dos moçambicanos está virado apenas para a construção do seu bem-estar e que, em Gaza, o Governo reforça as condições para a produção de alimentos, a extensão das redes escolar, sanitária, de energia eléctrica, entre outras intervenções.

Vaquina, que permanecerá uma semana em Gaza, disse ainda que nos seus contactos com a população local, vai agradecer a sua participação no processo eleitoral que culminou com o sufrágio de 15 de Outubro último, que decorreu de forma ordeira, justa e transparente.


Nenhum comentário: