quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Angola investe 3,9 mil milhões de dólares em plataformas logísticas

23 setembro 2014, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

Angola vai construir 44 plataformas logísticas para fomentar o desenvolvimento regional e nacional, interligando as redes de transporte angolanas com o resto do continente africano, informa um estudo do Ministério dos Transportes.

A futura Rede Nacional de Plataformas Logísticas, com um custo estimado em 3,9 mil milhões de dólares, incluirá cinco pólos logísticos, dez centros de transportes rodoviários e ferroviários e
cinco centros de carga aérea entre outras infra-estruturas de apoio na área das mercadorias e logística.

O projecto já está em curso e envolve nesta fase a aquisição dos terrenos necessários nas várias províncias, decorrendo em paralelo a elaboração dos respectivos estudos técnicos, de impacto ambiental e de viabilidade económica.

Mais adiantadas, já em fase de construção, estão as plataformas das províncias de Malanje, Moxico, Cuando Cubango e Huíla, além do centro logístico do Soyo (província do Zaire).
Está ainda prevista a interligação entre estas plataformas e a rede ferroviária nacional, com base nas linhas de Luanda, Benguela e Namibe (Moçâmedes), abrangendo os territórios de maior actividade industrial, mineira e agrícola, para escoar as mercadorias e optimizar a produção nacional. (macauhub/AO)


Nenhum comentário: