terça-feira, 12 de novembro de 2013

Angola/Moeda angolana Kwanza já se transacciona em quatro países



12 novembro 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)

O kwanza, a moeda nacional angolana, está a ser transaccionada, desde segunda-feira, 11 de Novembro, em quatro países, designadamente Moçambique, Namíbia, Portugal e França.

De acordo com uma nota chegada hoje à Angoop, a empresa portuguesa de câmbios NovaCâmbios passou a permitir, desde segunda-feira e pela primeira vez, a transacção de moeda angolana em mercados internacionais, para além de Portugal.

Com esta nova estratégia,
a NovaCâmbios dá assim um passo inédito na internacionalização do Kwanza, que, a partir de agora, passa a estar disponível, para além de Portugal, aos balcões da empresa em Moçambique, Namíbia, onde aguarda luz verde do banco central, e França, através do seu serviço de empresas, que permite a entrega directa das principais moedas às empresas sem comissões e no próprio dia.

“Lançámos o serviço numa data importante para Angola e para a internacionalização do kwanza, assinalando o Dia da Independência. Para além disso, este passo é também muito importante para a estratégia da NovaCâmbios”, explicou o administrador da instituição, Nuno Neves.

Para o administrador da NovaCâmbios, a disponibilidade da divisa angolana em toda a rede da empresa integra-se num plano de internacionalização da sociedade de câmbios sob o lema “Levamos o kwanza mais longe”.

Para o gestor “este é ainda um passo de grande importância para as comunidades angolanas no mundo e sentimos que estamos a responder a uma fortíssima necessidade do mercado”, explica, salientando que, por exemplo, em França a NovaCâmbios tem balcões nos Champs Elysées e na Opéra, onde a necessidade de transacção de kwanzas é particularmente forte.]

A NovaCâmbios está, neste momento, presente em cinco países com 83 balcões: 39 em Angola, 30 em Portugal, 9 na Namíbia, 3 em França e 2 em Moçambique.

Este ano, a empresa inaugurou 16 postos, tendo outros 16 em fase de abertura, no âmbito de um ambicioso plano de crescimento e de internacionalização.

Nestes países onde a NovaCâmbios está presente, a empresa oferece serviços de cotação sobre 40 divisas.

Nenhum comentário: