sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Angola/Chefe de Estado analisa relações de cooperação com embaixador de Cuba

Luanda, 6 setembro 2007 – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, abordou hoje, quinta-feira, em Luanda, com o embaixador de Cuba em Angola, Pedro Ross Leal, as relações de cooperação entre os dois países.


Segundo o diplomata, em declarações à imprensa, a colaboração prestada pelo seu país a Angola neste período de reconstrução nacional, também foi debatida no encontro.

"Angola está num momento muito especial, e a sua reconstrução é visível em todo o território nacional e Cuba, com a sua experiência, tem a possibilidade de participar nestas tarefas de reconstrução, para o benefício de todos os angolanos”, asseverou Pedro Ross Leal.


Reconstruir um país, terminada uma guerra de muitos anos, adiantou, não é tarefa fácil, entretanto, com os esforços do Governo angolano aliados à participação do seu país, os programas de reconstrução poderão ser implementados.


A demonstração da vontade cubana em reconstruir Angola, exemplificou, está patente na presença, em Luanda, de médicos formados em várias especialidades, que desde a sua presença, há cerca de dois meses, já efectuaram 15 mil consultas, 700 operações cirúrgicas, entre outras acções, referiu o embaixador.


Durante o encontro, o diplomata cubano transmitiu ao Chefe de Estado angolano uma mensagem de felicitações pelo seu 65º aniversário, assinalado a 28 de Agosto último, enviada pelo vice-presidente do seu país, Raul Castro.


“Trata-se de uma mensagem calorosa para o Presidente José Eduardo dos Santos seguir com a sua obra humana para o bem-estar do povo angolano”, pontualizou o embaixador de Cuba em Angola. (AngolaPress)

Nenhum comentário: