segunda-feira, 24 de setembro de 2007

África e China em destaque na 12ª Feira Internacional de Macau

Macauhub/23 setembro 2007

O Conselho de Negócios China-África de Macau será criado durante a 12ª Feira Internacional de Macau (MIF - sigla em inglês), afirmou à Revista Macau o presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

Lee Peng Hong disse ainda que no decurso da MIF, que se realiza de 18 a 21 de Outubro, terá lugar o `Fórum para a Cooperação entre as Empresas Privadas da China e dos Países Africanos (Macau)´.


O presidente do IPIM salientou que a MIF irá realizar-se numa área de 100 mil metros quadrados e acolherá 900 pavilhões, o que corresponde ao dobro da edição de 2006, quando estiveram presentes 148 delegações comerciais provenientes de 47 países e regiões e 24 associações comerciais de Macau.


De entre as presenças na MIF 2007, o presidente do IPIM salientou o `Pavilhão dos Países de Língua Portuguesa´, que pretende salientar o papel desempenhado por Macau como plataforma de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa.

Na entrevista Lee Peng Hong revelou igualmente que a MIF vai contar este ano com um `pavilhão da União Europeia´ tendo em conta que Macau quer servir de plataforma de serviços entre a China e os países europeus.


Na entrevista, Lee defendeu a necessidade de `reforçar o relacionamento empresarial´ entre os diversos países, uma vez que ao nível dos contactos institucionais e entre governos a situação está mais avançada.


Lee Peng Hong considerou ser necessário que `os empresários de Macau compreendam melhor a estratégia delineada pelos governos de Macau e de Pequim´ planeando melhor as suas actividades. (Imensis)

Nenhum comentário: