Praia, Cabo Verde, 24 setembro 2007 - Peritos do Escritório Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI), da Real Polícia Montada do Canadáa, Polícia Federal do Brasil, Guarda Civil da Espanha e do Gabinete das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (ONUDC) participam, a partir de hoje (segunda-feira) na Praia, num seminário sobre lavagem de capitais e corrupção, soube-se domingo de fonte segura.
O Seminário de Formação sobre Técnicas Operacionais em Matéria de Recuperação de Activos, Combate à Lavagem de Capitais e à Corrupção vai durar três dias.
Promovido pela Comissão de Coordenação do Combate à Droga (CCCD) de Cabo Verde, em parceria com o ONUDC, a reunião pretende fornecer aos actores implicados no combate à corrupção e à lavagem de capitais instrumentos e mecanismos operacionais para actuar com maior eficiência na luta contra a criminalidade económica e financeira.
Para além de peritos internacionais, estarão presentes no seminário especialistas cabo-verdianos .
Este é o segundo seminário do género organizado este ano em Cabo Verde depois duma acção idêntica em Maio último, que contou também com a participação de peritos internacionais. (AngolaPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário