Maputo, 19 setembro 2007 - A segunda edição do concurso "Literatura para todos", um prémio literário brasileiro, vai se estender também aos escritores africanos de países falantes da língua portuguesa. Com um valor pecuniário de 10 mil reais (cerca de cinco mil dólares norte-americanos), o prémio é promovido pelo Ministério brasileiro da Educação.
Trata-se de um concurso que abrange quatro categorias literárias, designadamente prosa (conto, novela e crónica), poesia, biografia e ainda textos de tradição oral.
Para além dos cinco mil dólares, ao vencedor ser-lhe-á publicado o seu livro que terá uma tiragem de 100 mil exemplares, a ser feita pelo Ministério da Educação.
Serão seleccionados autores de cada modalidade, sendo também premiado um escritor de países africanos de língua portuguesa.
Tendo como lema "quem ganha são os novos autores", este concurso vai revelar autores e peças literárias de qualidade que irão ser um instrumento precioso para um público adulto e jovem em processo de alfabetização e escolarização.
As inscrições para o segundo concurso "Literatura para todos", segundo um comunicado de imprensa, ontem enviado à nossa Redacção, decorrem até o dia 21 de Novembro próximo, estando o regulamento acessível através da Internet, com o "site" www.mec.gov.br. Este concurso está aberto para todos. (Notícias/Título adaptado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário