quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Angola/Luanda alberga assembleia de cidades energéticas em Outubro próximo

Luanda, 20/09 - A Província de Luanda vai albergar de 18 a 20 de Outubro de 2007 a próxima "Assembleia Geral das cidades energéticas Mundiais" (WECP), no centro de convenções de Talatona.


Falando em conferência de imprensa a propósito do evento, o secretário permanente da WECP- Luanda, Gabriel Leitão, disse que a indicação foi decidida na assembleia da WECP realizada de 18 a 20 de Novembro de 2006 na cidade de Dammam, na Arábia Saudita, onde Luanda fez-se representar por uma delegação chefiada pelo governador provincial, Job Castelo Capapinha.


Segundo o interlocutor, espera-se com a realização do encontro atrair grandes investimentos, dar a conhecer grandes decisores políticos no campo empresarial, permitir ao empresariado nacional um ambiente propicio , a concretizações de parcerias com investidores internacionais de relevo, assim como inserir Luanda nas grandes cidades energéticas mundiais e única representante do continente africano.


Realçar a capacidade organizativa da cidade de grandes eventos internacionais, pressupondo adequada disponibilidade de recursos humanos aliados ao clima de segurança garantida, é outro dos grandes impactos esperado nesta reunião.


Para tal, prosseguiu, serão feitas visitas aos locais turísticos, às refinarias, às empresas petrolíferas, realizadas exposições com elementos específicos de cada município de Luanda, exibição de filmes, danças e documentários, montagens de bazares, emissão de discos e outros projectos e produtos relacionados com a realidade da província anfitriã.


Gabriel Leitão informou igualmente que após admissão de Luanda no WECP em Novembro de 2004, no decorrer da Assembleia Geral realizada na cidade de San Fernando , República de Trindade e Tobago, com o apadrinhamento da cidade de Houston EUA, foi criado á nível provincial o secretariado permanente da organização que serve de elo de ligação com o secretariado geral.


A WECP é uma associação internacional, sem fins lucrativos, contando actualmente com 13 cidades membros oriundos de todos os continentes, visando encorajar o desenvolvimento económico, a troca de conhecimentos e experiências. (AngolaPress)

Nenhum comentário: