Foi realizado hoje (19) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Fortaleza (Ceará), o Encontro Regional da Campanha "Quem financia a baixaria é contra cidadania". A capital cearense foi a oitava cidade visitada pela campanha em sua caminhada, de um ano, para se tornar mais local.
A campanha realizará em outubro uma assembléia para avaliar seus resultados. E o projeto dos participantes é alargar os espaços de atuação. Quatro eixos temáticos foram escolhidos para serem trabalhos na luta por uma comunicação democrática e de qualidade: a classificação etária - que ela seja organizada para se tornar mais adequada; as mobilizações do dia 5 de outubro - quando as principais concessões de TV do Brasil expiram - , a luta é para que se tenha critérios mais transparentes de outorga.
E ainda discussões sobre controle social e programação de qualidade, e a continuação da campanha "Quem financia a baixaria é contra cidadania". Os resultados da campanha, que teve início em 2002, serão recolhidos e analisados, para que possam ser repassados a emissoras e anunciantes.
Além desses quatro estados do Nordeste, outras regiões do país fazem parte da preparação para a construção de um Encontro Nacional, marcado para os dias 18 e 19 de outubro. Essas atividades irão compor uma programação de mobilização para o Dia Nacional Contra a Baixaria na TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário