quinta-feira, 28 de junho de 2007

Somos o único partido com políticas claras para desenvolver Timor-Leste, diz a FRETILIN

Comunicado de Imprensa / 27 Junho 2007

Dr Mari Alkatiri, Secretário Geral da FRETILIN, afirmou que a FRETILIN é o único partido que apresentou um programa político claro para o desenvolvimento social e económico de Timor-Leste durante a campanha para as eleições legislativas de 30 de Junho. Mari Alkatiri prometeu também promover uma nova geraçào de líderes da FRETILIN.

Dr Mari Alkatiri disse que "através desta camapanha eleitoral, temos sido o único partido que tem apresentado uma plataforma política clara para o desenvolvimento económico e social, de forma sustentável, de Timor-Leste.

"O nosso programa é baseado na implementação contínuado do plano de desenvolvimento nacional criado pelo primeiro governo e com particular atenção na saúde, agricultura, educação, juventude, infraestruturas e na gestão prudente dos nossos recursos petrolíferos."

"Em mais do que uma ocasião, desafiei o líder do CNRT Xanana Gusmão para um debate sobre o desenvolvimento social e económico, o problema dos peticionários e a crise de 2006. O CNRT e Xanana Gusmão recusaram-se sempre a responder, o que demonstra a sua falha em apresentar quaisquer políticas para desenvolver o país."

Dr Alkatiri prometeu, como único fundador da FRETILIN presente na actual liderança do partido, a promover a nova geração de líderes da FRETILIN.

"Irei agora concentrar-me em promover jovens líderes, incluindo mulheres, para liderarem o partido. O facto de que a nossa lista parlamentar inclui jovens líderes no topo da lista reflecte a nossa ambição para desenvolvermos através de novos líderes. É uma excelente lista que combina a experiência e sabedoria de líderes séniores com a criatividade e dinamismo da nova geraçào.

"Apelo ao povo para que escolha o seu partido com base na qualidade da lista parlamentar do partido. As eleições legislativas não são sobre qualquer indivíduo, mas sim sobre escolher a melhor equipe.

Mari Alkatiri acrescentou que a FRETILIN tem aprendido valiosas lições durante o seu tempo no governo, o que poderá usar para melhorar a vida do povo. "Como todos em Timor-Leste, a FRETILIN está também a aprender sobre as suas responsabilidades numa democracia emergente.

"Os primeiros cinco anos têm sido difíceis porque tivemos que reconstruir o país após a destruição de 1999, e simultaneamente dedicar muito tempo e energia para assegurar a nossa merecida parte dos recursos petrolíferos durante as negociaçòes com o Governo Australiano."

Os comentarios foram feitos hoje durante o comício de encerramento da campanha eleitoral, no Estádio Municipal de Dili. O comício teve presente cerca de 30 mil militantes e simpatizantes do partido.

Para mais informações, contacte:
José Teixeira (+670) 728 7080
www.fretilin-rdtl.blogspot.com, www.timortruth.com

Nenhum comentário: