terça-feira, 26 de junho de 2007

Timor-Leste/Eleições: Diplomata guineense volta a chefiar equipa de observadores da CPLP

Lisboa, 22 Junho 2007 - A equipa de observadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) às eleições legislativas de 30 de Junho em Timor-Leste voltará a ser liderada pelo diplomata guineense Apolinário Mendes de Carvalho, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau, país que detém presentemente a presidência da CPLP, Apolinário Mendes de Carvalho tinha já chefiado a equipa de observadores às presidenciais timorenses, realizadas a 09 de Abril.Segundo o assessor de imprensa da CPLP, António Ilharco, a equipa de observadores integrará também 12 pessoas, metade dos quais de nacionalidade portuguesa.

“Por confirmar está a eventualidade da equipa de observadores vir a totalizar 13 pessoas, com a integração de um brasileiro, o que a confirmar-se será feito já em Díli”, acrescentou.

O secretário-executivo da CPLP, embaixador Luís Fonseca, manteve hoje uma reunião na sede da organização, em Lisboa, com os observadores, “tendo na ocasião sido efectuados preparativos de ordem operacional” da missão de observação, precisou António Ilharco.

No período da manhã, realizou-se também na sede da CPLP mais uma reunião do Conselho de Concertação Permanente, em que foram preparados diversos documentos para o Conselho de Ministros da organização, a realizar a 27 de Julho, em Lisboa, sob os auspícios de Portugal. (Lusa)

Nenhum comentário: