Pequim, China, 21 Junho 2007 - A participação de Timor-Leste na Feira Internacional de Turismo de Pequim visa fundamentalmente atrair investidores, afirmou quarta-feira em Pequim o embaixador timorense na China, Olímpio Miranda Branco.
A Feira Internacional de Turismo de Pequim (Bite 2007, na sigla inglesa) decorre na capital chinesa entre 21 a 23 de Junho, e reúne cerca de 800 expositores de 80 países, entre operadores turísticos e destinos chineses e internacionais.
Timor-Leste, Brasil e Cabo Verde são os únicos países de língua portuguesa a participar na exposição, mas enquanto brasileiros e cabo-verdianos têm os olhos postos nos turistas da China, que será em 2020 o quarto maior mercado emissor turístico mundial, a participação timorense visa antes de tudo atrair investimento para o sector.
"Queremos mostrar o que Timor-Leste tem de bom para possibilitar a evolução do sector no país, em especial no que toca ao investimento em infra-estruturas", disse Olímpio Miranda Branco em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa em Pequim.
"Vamos mostrar no pavilhão a cultura, a história, a paisagem, as praias, tudo o que faz de Timor-Leste um destino turístico com muito potencial, e que poderá atrair para o país investidores para o sector", acrescentou o embaixador. (Macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário