Lisboa, 14 Junho 2007 - Governo, operadores lusófonos, académicos e profissionais do sector vão reunir-se terça-feira, em Lisboa, numa conferência promovida pela RTP para debater o serviço público de televisão e rádio em Portugal e a nível internacional, foi hoje divulgado.
A II Conferência Internacional subordinada ao tema «O Serviço Público de Rádio e Televisão no Contexto Internacional: A Experiência Portuguesa» é promovida no âmbito das comemorações dos 50 Anos da RTP.
O evento, que vai decorrer no Centro Cultural de Belém, tem como principal objectivo «fazer um balanço das mais recentes experiências sobre o serviço público de rádio e televisão no contexto internacional», referiu o operador em comunicado.
Para a RTP, esta conferência irá servir igualmente para debater «questões fundamentais como a cooperação, a necessidade de atingir públicos mais amplos e o próprio papel da língua e da cultura portuguesa, em termos de futuro».
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, o secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, e os responsáveis dos serviços públicos de Televisão e Rádio de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e Timor-Leste, são algumas das presenças confirmadas para o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário