quinta-feira, 14 de junho de 2007

Angola / Luanda acolhe simpósio internacional sobre segurança alimentar

Lubango,13 Junho 2007 – A cidade de Luanda vai acolher de 01 a 05 de Outubro o primeiro simpósio internacional sobre segurança alimentar e nutricional a nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), soube hoje a Angop.

O encontro, promovido pelas faculdades de Ciência de Luanda e de Ciências Agrárias do Huambo, visa formar um sistema de rede de segurança alimentar para unir sinergias e ajudar os países da comunidade que têm mais dificuldade nesta vertente.

Promover o intercâmbio e a partilha de experiências em ciência e tecnologia entre as instituições científicas e outras entidades ligadas à temática sobre segurança alimentar e nutricional entre os integrantes da CPLP é também propósito do evento.

Participarão no simpósio 90 pessoas, entre cientistas, investigadores, professores, consultores, técnicos industriais, comerciantes, armazenistas e produtores rurais envolvidos em investigação, produção, conservação e qualidade de produtos alimentares.

Fazem parte da CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e Timor Leste. (Angop)

Nenhum comentário: