quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Moçambique/Global Steel investe 80ME na exploração de carvão

Lisboa, 7 fevereiro 2008 - A Global Steel Holdings anunciou hoje que vai investir 115 milhões de dólares (cerca de 80 milhões de euros) em projectos de exploração de carvão em Moçambique, que deverão arrancar dentro de quatro anos.
A Global Steel, que controla a siderúrgica indiana Ispat Industries, junta-se assim às multinacionais ArcelorMittal e Tata Steel, que no final do ano passado também anunciaram investimentos na mineração de carvão em Moçambique.
Segundo comunicado hoje divulgado pela Global Steel, os dois blocos de exploração a desenvolver em Moçambique compreendem reservas comprovadas de 70 milhões de toneladas métricas de carvão.
Os dois blocos foram adquiridos no mês passado, adianta o grupo.
A Global Steel tem uma capacidade total de produção anual de 13,8 milhões de toneladas de aço a nível mundial, com actividades em países como a Índia, Filipinas e Nigéria.
A ArcelorMittal vai desenvolver, em "joint-venture" com a Black Gold, uma licença de exploração de minério na zona do Rio Minjova que compreende uma área total de aproximadamente 50 mil hectares. (AngolaPress)

Nenhum comentário: