sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ministérios do Interior de Angola e de Cuba assinam acordo de cooperação

Luanda, 2 fevereiro 2008 – Os ministérios do Interior de Angola e Cuba assinaram sexta-feira, em Luanda, um acordo de cooperação, em matéria de segurança e ordem pública, no âmbito do reforço das relações bilaterais existentes entre ambos os países.
O acordo, assinado pela parte angolana pelo vice-ministro do Interior Ângelo Viegas Tavares, e pela parte cubana pelo seu homólogo José Mian Pino, é constituído por sete pontos, dos quais se destaca a intensificação da cooperação em matérias de segurança e ordem pública.
Durante a cerimónia, foram ainda aprovados documentos ligados aos programas de estudo, por especialidades de cálculo de professores e o cronograma de cursos e necessidades de estudo, assim como acções de formação, preparação de quadros e assistência de técnica.
As partes reiteraram igualmente a necessidade de se avaliar anualmente os resultados da cooperação.
Na ocasião, o ministro angolano do Interior, Roberto Leal Monteiro “Ngongo”, que testemunhou o acto, disse que o acordo constitui um passo importante para a troca de experiência no ramo da formação cientifica e de organização na área de ordem pública e segurança.
O governante sublinhou que a cooperação com Cuba permitirá ao Ministério do Interior de Angola atingir outros níveis de desenvolvimento. (Angolapress)

Nenhum comentário: