Luanda, Angola, 4 fevereiro 2008 - Um poço de petróleo designado Portia no Bloco 31 foi descoberto em águas ultra-profundas do "offshore" angolano, anunciaram sexta-feira, em Luanda, a Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol)e a BP Exploration (Angola) Limited.
De acordo com o comunicado citado pela agência noticiosa angolana Angop, os resultados dos testes do poço indicam uma antecipada capacidade de fluxo de mais de cinco mil barris de petróleo por dia, em condições de produção.
O poço Portia-1 foi perfurado a cerca de 386 quilómetros a noroeste de Luanda e atingiu uma profundidade total de 5.678 metros abaixo do nível do mar, indica a nota da Sonangol.
Esta é a 15ª descoberta que a BP efectuou no Bloco 31, localizado aproximadamente a sete quilómetros a norte da descoberta Titânia e a 10,5 quilómetros a sudoeste do campo Plutão.
A Sonangol, com 20 por cento, é a concessionária do Bloco 31 e a BP Exploration Angola é a operadora com uma quota de 26,67 por cento.
São ainda parceiros do Bloco 31 a Esso Exploration and Prodution Angola Limited com 25 por cento, a Statoil Angola A.S (13,33 por cento), entre outras companhias petrolíferas estrangeiras. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Angola/Mais petróleo descoberto no Bloco 31 do "offshore" angolano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário