quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Brasil/Operadora Oi inicia expansão de actividades em países lusófonos, fecha acordo com TV moçambicana

Brasília, Brasil, 27 fevereiro 2007 - A empresa brasileira de telecomunicações Oi iniciou a expansão das suas actividades para os países de língua portuguesa com a assinatura terça-feira, no Rio de Janeiro, de um convénio com a estação privada moçambicana Soico TV.
O objectivo do acordo é levar para a periferia de Maputo um projecto social e de inclusão digital, o programa "Tonomundo".
Este projecto integra escola, família e comunidade através das novas tecnologias em telecomunicações, sendo pioneiro no Brasil na experiência de implementar uma das maiores Comunidades Virtuais de Aprendizagem e Práticas de Escolas de todo o país.
As escolas abrangidas são equipadas com centros de informática, que têm computadores, scanners, impressoras e acesso à Internet, além de um programa de formação para dar suporte aos educadores no desenvolvimento de projectos que incluam a utilização pedagógica destas ferramentas no dia-a-dia das escolas.
"O convénio firmado é um primeiro movimento importante de internacionalização das nossas actividades. Vamos querer expandir os negócios nos países que não têm a barreira da língua para nós", afirmou hoje o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco durante a cerimónia.
Falco destacou que a Oi é distribuidora de conteúdo e que "faz todo sentido" a internacionalização de suas actividades, com a vantagem de que mais de 200 milhões de pessoas no mundo falam português.
A Oi é a "maior companhia de telecomunicações do Brasil em facturação e número de telefones instalados", pode ler-se na sua página electrónica, onde também se afirma que a empresa foi a primeira do país a oferecer serviços convergentes e integrados de telecomunicações.
A STV - Soico Televisão é uma estação de televisão privada moçambicana lançada em 2002 e que transmite 24 horas por dia cobrindo actualmente as províncias Maputo, Gaza, Inhambane e Sofala. (macauhub)

Nenhum comentário: