domingo, 24 de fevereiro de 2008

Angola/Governo oficializa regulamento das representações comerciais no estrangeiro

Luanda, 24 fevereito 2008 - O Governo oficializou, recentemente, o regulamento interno das representações comerciais nacionais no estrangeiro, que adequa e regula o seu funcionamento.
A matéria vem publicada do Diário da República, nº 21, I Série, do dia 06 deste mês, a que a Angop teve sábado acesso.
De acordo com o referido regulamento, as representações são órgãos de execução da política comercial de Angola no estrangeiro, dotadas de autonomia administrativa, patrimonial e financeira.
Elas devem assegurar o cumprimento da política comercial definida pelo Governo, bem como contribuir para o desenvolvimento das relações entre Angola e os países onde se encontram acreditadas.
Identificar e captar as oportunidades de investimento estrangeiro directo, investimentos de carteira e facilitação na colocação de títulos e obrigações do Estado e de empresas nacionais nos mercados financeiros dos países onde acreditados, são outras tarefas destas representações. Devem igualmente promover, sob orientação da missão diplomática, a realização de encontros empresariais entre os dois países, conferências e seminários sobre temas de interesse para a economia nacional. (AngolaPress)

Nenhum comentário: