segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Timor-Leste/"Não ataquei Xanana Gusmão!" - Gastão Salsinha

18 fevereiro 2008 / http://timor-online.blogspot.com

(Sublinhados de Timor Online)

Em entrevista à RTP, Vitor Alves, pai adoptivo de Reinado afirma ao jornalista Paulo Dentinho que falou com Gastão Salsinha que garante não ter atacado Xanana Gusmão. Insiste que o grupo de revoltosos garante não ter atacado Xanana Gusmão.
"Não, não ataquei Xanana Gusmão". " E que se "o quisesse matar já o tinha matado".
Vitor Alves refere também que as autoridades recusam dar-lhe os resultados da autópsia de Reinado.
Na mesma reportagem, a RTP confirma que a FRETILIN vai apresentar amanhã uma proposta no Parlamento para que seja pedida uma comissão de inquérito internacional, que não contemple pessoas dos países com forças de segurança no país, incluindo Portuagal e... a Austrália.
Cada vez mais surgem indícios de que nem a comitiva de Xanana Gusmão foi atacada por elementos do grupo de Alfredo Reinado, nem a casa de Xanana Gusmão terá estava sob qualquer ataque.
A fita e o teatro feito quer pelo Primeiro-Ministro Xanana Gusmão e pela sua mulher, que dizem ter identificado Salsinha no "suposto ataque" terão apenas tido como objectivo vitimizar Xanana Gusmão e evitar a revolta dos apoiantes de Reinado contra si.
Os próprios militares australianos que estavam na zona não deram por nada e manifestaram-se surpresos com o "ataque".
A própria GNR não viu nenhum grupo nem ouviu tiros, quando foi resgatar a mulher de Xanana Gusmão e os "carros emboscados" não revelam sinais " de fogo pesado" como Xanana Gusmão disse ter acontecido.

http://timor-online.blogspot.com/2008/02/no-ataquei-xanana-gusmo-gasto-salsinha.html

Nenhum comentário: