quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Angola/País participa na 52ª reunião da ONU sobre a Mulher

Luanda, 21 fevereiro 2008 - Uma delegação angolana participa de 25 de Fevereiro a 7 de Março em Nova Iorque, na 52ª sessão da ONU sobre a mulher, cujo tema central é "O financiamento, a promoção da igualdade do género e a automia das mulheres".
De acordo com a vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Paula Sacramento, uma das integrantes da comitiva angolana, que falava quarta-feira à imprensa, no evento Angola vai apresentar os avanços e constrangimentos que o país tem registado em relação a política do género, crescimento económico, bem como a melhoria de vida da população.
Durante a sessão serão debatidos temas relativos à convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher ( já ratificada por Angola), à violência, mutilação genital, casamento forçado em relação à rapariga e ao drama das crianças reféns durante os conflitos armados.
Segundo a vice-ministra, o objectivo desta sessão especial é avaliar até que ponto os orçamentos disponíveis pelos governos para as políticas do género têm contribuído para a igualdade de oportunidades e autonomia da mulher.
Para Paula Sacramento um dos aspectos positivos em relação à condição da mulher angolana é o facto desta estar cada vez mais consciente dos seus direitos e deveres , bem como a lutar pela conquista de espaço e autonomia financeira.
A delegação angolana é composta por 43 membros entre os quais quadros do Minfamu, directores nacionais e provinciais, vice-ministros, Ong e organizações femininas de partidos políticos. (AngolaPress)

Nenhum comentário: