Maputo, Moçambique, 5 fevereiro 2008 - A primeira fase do Plano de Electrificação Rural de Baixo Custo necessitará de 117 milhões de dólares, afirmou sexta-feira em Maputo o ministro da Energia, Salvador Namburete.
Ao apresentar o plano a potenciais doadores, Namburete disse que os 117 milhões de dólares sao a soma que a estatal Electricidade de Moçambique necessita para alargar a rede eléctruca a mais 117 postos administrativos e aldeias, 193 escolas, 66 postos de saúde e cerca de 82 mil fogos.
O plano de electrificação rural está estimado em 800 milhões de dólares.
Citado na ediçao de sábado do jornal Notícias, de Maputo, Namburete disse que a energia eléctrica "é o catalizador para o desenvolvimento e para a melhoria das condições de vida da população".
Actualmente, apenas 10 por cento da populaçao de Moçambique tem acesso a energia eléctrica e a maior parte desta percentagem vive nas cidades e vilas. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Moçambique/Governo angaria dinheiro para electrificação rural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário