Luanda, 2 setembro 2007 - Angola e a África do Sul analisaram segunda-feira a possibilidade de criação de um grupo de amizade parlamentar para dar novo impulso às relações de cooperação entre os Parlamentos dos dois países.
A questão foi discutida entre o presidente da Assembleia Nacional de Angola, Roberto de Almeida, e a sua homóloga da África do Sul, Baleka Mbete, num encontro privado, realizado em Luanda.
"Achamos que, com um grupo bem estruturado, teremos encontrado a melhor forma de trabalhar para melhoria das relações", disse a líder parlamentar sul-africana, à saída do encontro.
Baleka Mbete, que se encontra desde sábado em Luanda, disse acreditar que as relações entre Angola e a África do Sul possam deste modo ser impulsionadas e reforçadas.
Durante a audiência, a parlamentar sul-africana recebeu do seu homólogo informações do funcionamento da Assembleia Nacional.
A seguir à audiência, Baleka Mbete manteve um encontro com os líderes dos grupos parlamentares da Assembleia Nacional, de quem recebeu cumprimento de boas vindas.
A líder parlamentar sul-africana manterá ainda encontros com o vice-ministro das Relações Exteriores, George Chicoty, e a ministra da Família e Promoção da Mulher, Cândida Celeste.
A delegação parlamentar sul-africana tem agendada para hoje (terça-feira) uma deslocação à província do Kuando Kubango, com regresso no mesmo dia, para no dia seguinte deslocar-se à província do Bengo.
Baleka Mbete e sua comitiva deixam Luanda quinta-feira, dia 4 de Outubro, com destino ao seu país. (AngolaPress)
Leia mais
Vice-ministro das Relações Exterior reúne-se com parlamentar sul-africana
Nenhum comentário:
Postar um comentário