terça-feira, 30 de outubro de 2007

Angola/Vice-ministro do Comércio convida empresários chineses a investirem no país

Taipa, 30 outubro 2007 – O vice-ministro do Comércio de Angola, Manuel da Cruz Neto, convidou em Macau, a classe empresarial chinesa a investir em Angola para aproveitarem as oportunidades de negócios que o país dispõe.

O governante angolano formulou o convite quando discursava no seminário sobre a captação e promoção de investimentos chinês para Angola, organizado pela Embaixada de Angola acreditada em Benjing.

Manuel da Cruz Neto considerou importante o investimento estrangeiro no país, aconselhando o estabelecimento de parcerias com empresários angolanos ao abrigo do investimento directo, pois que, nesta fase da reconstrução nacional, Angola está aberto a cooperação de todos quantos anseiam participar do processo de desenvolvimento.
"As relações de cooperação económica entre Angola e China são excelentes, por isso, encorajo os empresários chineses a investirem no nosso país", salientou o governante, acrescentando que as autoridades angolanas estão empenhadas na criação de condições infra-estruturas e jurídicas, para assegurar o sucesso dos negócios de investidores privados estrangeiros.

Esclareceu que o executivo angolano está a trabalhar no sentido de diminuir as dificuldades de ordem burocrática e aumentar o número de quadros qualificados.
Durante o seminário foram apresentadas varias comunicações sobre o papel da banca, das alfândegas e do sector da geologia e minas em Angola. (AngolaPress)

Nenhum comentário: