Maputo, 30 outubro 2007 - O Presidente da República, Armando Guebuza, garante que estão criadas as condições para a conclusão da transmissão das acções da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB ) para Portugal, no prazo previsto de 31 de Dezembro deste ano.
Armando Guebuza considera que a reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para Moçambique vai imprimir maior robustez à economia moçambicana.
Em mensagem por ocasião da passagem, amanhã, do primeiro aniversário da reversão de HCB para Moçambique, Guebuza salienta que Cahora Bassa, sob controlo de Moçambique vai significar mais postos de trabalho, mais escolas, mais fontes de água e mais hospitais.
Armando Guebuza aponta que através de um processo de consulta internacional lançado pelo governo, em Fevereiro deste ano, foi seleccionado o Consórcio Calyon/BPI para a estruturação e montagem do financiamento da reversão do empreendimento dentro dos prazos previstos.
Este consórcio já comunicou ao governo moçambicano a sua decisão de disponibilizar o montante a ser pago a Portugal até Dezembro próximo, no valor de setecentos milhões de dólares. (Rádio Moçambique)
Com Cahora Bassa nada mudou e já lá vai um ano de acordo (2007/10/29)
Nenhum comentário:
Postar um comentário