segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Curso de políticas de seguridade social para países africanos começa em Brasília

Brasília, 22 outubro 2007 - O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, abre hoje (22), às 9h, em Brasília, o Curso de Formulação de Políticas e Gestão de Seguridade Social para Países Africanos de Língua Portuguesa. O curso é promovido pela Secretaria de Previdência Social e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem o objetivo de fortalecer a capacitação técnica dos dirigentes dos sistemas previdenciários desses países.

Nos três dias que ficarão em Brasília, os representantes dos países de língua portuguesa visitarão o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a agência da Previdência Social no Plano Piloto.

Na quarta-feira, eles participam da reunião do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS). Na quinta e sexta-feiras, estarão no Rio, onde terão reuniões com as equipes da Dataprev e do Fundo Único de Previdência dos Funcionários Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Previdência).

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/10/22/materia.2007-10-22.9654489404/view

Nenhum comentário: