segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Brasil/Primaz do Brasil e Arcebispo de Salvador se revolta contra Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC 241)

30 outubro 2016, Brasil 247 http://www.brasil247.com (Brasil)

 


Em uma nota surpreendente, o arcebispo Dom Murilo Krieger, da Arquidiocese de Salvador, não somente faz uma defesa contundente do posicionamento vigoroso da CNBB desta semana contra a PEC 241 (agora PEC 55, no Senado), mas vai além. Diz, por exemplo, que "para o capital mundial, esta PEC é tudo o que ele gostaria de ver aprovado. Os bancos, que já ganharam muito nos últimos anos, vão ganhar ainda mais. Sobrará dinheiro para investirem na imprensa, dizendo que esse sacrifício é mesmo necessário para o bem 'do Brasil'". Dom Murilo pergunta: "Se a PEC 241 é tão boa assim, porque seu conteúdo não foi colocado para a sociedade discutir? Por que foi aprovada pela Câmara Federal tão rapidamente?"
Por Robson Sávio Reis Souza

Estou surpreso com uma nota publicada no Facebook da Arquidiocese de Salvador (abaixo). Nela, Dom Murilo Krieger, primaz do Brasil, não somente faz uma defesa contundente do posicionamento vigoroso da CNBB (desta semana) contra a PEC 241 (agora PEC 55, no Senado), como vai além. Diz, por exemplo, que "para o capital mundial, esta PEC é tudo o que ele gostaria de ver aprovado. Os bancos, que já ganharam muito nos últimos anos, vão ganhar ainda mais. Sobrará dinheiro para investirem na imprensa, dizendo que esse sacrifício é mesmo necessário para o bem "do Brasil".
Dom Murilo pergunta: "Se a PEC 241 é tão boa assim, porque seu conteúdo não foi colocado para a sociedade discutir? Por que foi aprovada pela Câmara Federal tão rapidamente? (Alguém se lembra de outra Proposta de Emenda à Constituição aprovada em tão pouco tempo?...)"
E o arcebispo de Salvador desafia: "chamar de marxista quem pensa diferente de nós é o mesmo que condenar Jesus por ter dito aos apóstolos, diante da fome da multidão: "Dai-lhes vós mesmos de

Venezuela/“Venezuela não é Brasil”: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com Forças Armadas

26 outubro 2016, O cafezinho http://www.ocafezinho.com (Brasil)

 

FORÇAS ARMADAS DA VENEZUELA AOS GOLPISTAS: “VOCÊS VÃO TOPAR COM A FÉRREA RESISTÊNCIA DOS MILITARES”.

 


No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma "ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado" em curso no país no Nocaute

No último domingo, dia 23, a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou uma declaração afirmando haver uma “ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado” em curso no país, supostamente cometido pelo governo de Maduro em relação ao bloqueio do referendo revogatório.

Ontem, em meio a protestos dos chavistas, a mesma Assembleia iniciou um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro, embora a Constituição venezuelana não preveja qualquer forma de impeachment.

Enquanto o povo saía às ruas gritando “Venezuela não é Brasil”, o ministro da Defesa, general Padrino Lopez, apareceu na televisão cercado por outros treze generais do Alto Comando Militar, todos em traje de campanha, para anunciar: golpistas que tentarem derrubar Maduro vão topar com a férrea resistência das Forças Armadas.

Veja os principais momentos da fala do general López:

“Seu verdadeiro propósito não é outro senão afetar gravemente a institucionalidade do país mediante o caos e a anarquia, para finalmente derrubar o governo legitimamente estabelecido do senhor Nicolás Maduro Moros. Para nós Maduro não é representante de uma parcela política, mas o presidente constitucional e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas, que

Brasil/Ana Júlia será porta-voz das escolas ocupadas na ONU

29 outubro 2016, Vermelho http://www.vermelho.org.br  (Brasil)

 

O governador Beto Richa (PSDB) será denunciado na próxima segunda-feira (31), em Brasília, na Comissão dos Direitos Humanos do Senado e da Câmara, no MPF, e em agências internacionais como Unicef – de proteção à infância e à adolescência — ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). A estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, será a porta-voz das ocupações nas escolas estão ameaçadas na capital paranaense por milícias fascistas que atuam em conluio com o tucano.

 


Ana Júlia ganhou notoriedade internacional — sim, ela foi destaque em revistas como Forbes, CartaCapital (capa, inclusive) e jornais como El País,etc. — depois que humilhou deputados em antológico pronunciamento na Assembleia Legislativa do Paraná.

Integrantes do fascista MBL – Movimento Brasil Livre – percorrem escolas ocupadas pelos estudantes, em Curitiba, com objetivo de “desocupá-las” à força como se fossem uma milícia privada do governador Beto Richa. Na semana passada, o tucano recebeu em Palácio Iguaçu esses milicianos de extrema-direita para definir a estratégia de enfrentar os adolescentes que tomaram cerca de 900 escolas no estado em protesto contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e contra a PEC 241 (congelamento de investimentos por 20 anos).

A Polícia Militar, presente nos enfrentamentos,

BRICS, БРИКС/China nunca permitirá que EUA desestabilizem o Mar do Sul da China

25 outubro 2016, Pátria Latina http://www.patrialatina.com.br (Brasil)

de People’s Daily, in Global Times, China

China jamais permitirá que os EUA desestabilizem o Mar do Sul da China, disse o People’s Daily em comentário no domingo, depois que um destroier da Marina dos EUA, armado com mísseis teleguiados, o USS Decatur, navegou pelas águas das ilhas Xisha, na 6ª-feira, sem aprovação do governo da China.

O que os EUA fizeram, movidos por sua mentalidade hegemonista, não pode ampliar a influência daquele país na região do Pacífico Asiático, diz o artigo. Esse tipo de ato cria inimizades e tem por único resultado confusões sempre maiores, o que acelerará o declínio da influência global dos norte-americanos.

O governo chinês opõe-se resolutamente a esse comportamento de provocação e está tomando uma série de efetivas contramedidas.

Na sequência, a tradução do artigo:

Um destroier da Marinha dos EUA, o USS Decatur, navegou em águas da Ilha Xisha, parte do Mar do Sul da China e de águas territoriais chinesas, na 6ª-feira, sem licença das autoridades chinesas. O governo chinês opõe-se firmemente a esse comportamento de provocação, e tomará

DESTRUIR A LULA Y CRISTINA PARA DESTRUIR BRASIL Y ARGENTINA

26 octobre 2016, Rebelión http://www.rebelion.org (Mexico)


Los grandes procesos de trasformación de nuestras sociedades están estrechamente asociados a los grandes liderazgos que los han conducido. No son procesos espontáneos, sino voluntarios, en los que la voluntad política colectiva de las sociedades se articular a partir de un proyecto y de un liderazgo que lo conducen.

La derecha no necesita de ese tipo de liderazgo. Sus objetivos son conservadores, restauradores, les basta formas de acción que obstruyan la acción de los movimientos populares, que dividan al pueblo, lo neutralicen, dificulten el surgimiento de grandes liderazgos populares. El pueblo, a su vez, necesita, para unificarse, de grandes liderazgos, armados de grandes proyectos de trasformación social, económica y política. La derecha tiene sus instrumentos de unificación y de acción – sus partidos, sus medios de información, sus entidades corporativas, la policía, el Poder Judicial, entre otros. El pueblo necesita crearlos. Los liderazgos populares, con sus discursos, establecen

PORTUGAL NO JOGO EUROPEU

30 outubro 2016, Página Global http://paginaglobal.blogspot.com (Portugal)

Manuel Carvalho da Silva*
Jornal de Notícias, opinião

Esta semana, o ministro das finanças alemão, Wolfgang Schäuble, uma vez mais se pronunciou sobre a política portuguesa e o rumo da nossa democracia, de forma particularmente violenta. Declarações deste tipo feitas por responsáveis políticos europeus são, no mínimo, indecorosas. Mas, tratando-se de um alto responsável do mais poderoso Governo europeu, tais declarações configuram uma clara ingerência política de caráter imperialista sobre um país com quase nove séculos de história, maltratando um povo reconhecidamente trabalhador, respeitador e solidário que, ao longo dos séculos, algumas vezes se levantou, exemplarmente, contra tiranias e ditaduras. Os órgãos de soberania, utilizando fundamentos, formas e vias próprias da ação diplomática, têm de ser ativos no protesto junto do Estado alemão.

Por certo, o senhor Schäuble teve em conta o facto de ter surgido em Espanha uma solução governativa que conta com a participação dos representantes históricos da social-democracia em posição de cócoras. Na sua perspetiva, Portugal ficou mais enfraquecido no rumo que procura seguir e, vai daí, toca a atacar. Mas as duas razões principais para, neste caso, fazer de nós

Поляки требуют от своего правительства перестать заигрывать с необандеровской Украиной

27.10.2016, Фонд стратегической культуры http://www.fondsk.ru (Россия)


Польские «кресовые» организации выступили с острой критикой восточной политики правительства и направили в министерство иностранных дел петицию с требованием отказаться от заигрывания с необандеровской Украиной.

«Кресами» (своими окраинами) в Польше считают территории Западной Украины, Западной Белоруссии и Юго-Восточной Литвы, входившие до 1939 года в состав Речи Посполитой. «Кресовые» организации объединяют поляков, бежавших от террора националистических банд ОУН-УПА в Польшу, а также их потомков.

Существует целая сеть таких организаций. Так, Патриотическое движение «кресов» (Kresowy

DONBASS October 30, 31, 2016/News

DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)

1- Another Ukrainian lie debunked: DPR commander Givi is in Donetsk, defending his home

2- Poklonskaya to visit Donbass on humanitarian mission
3- "Ukraine Über Alles" - The 'new' Nazi-slogan with logo for Ukrainian forces

4- European expert: Ukraine recruits terrorists for Daesh

5- Finland Center opened in Lugansk People's Republic (Pics, Video)

6- Donetsk Defense: Situation Report, 30.10.2016


-----

 

 

1- Another Ukrainian lie debunked: DPR commander Givi is in Donetsk, defending his home

Monday, October 31, 2016 - 12:07, DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)


 


Some days ago the Ukrainian mass media spread lies that "One of the DPR commanders known as Givi had escaped to Transnistria. Mikhail Tolstykh had promised to destroy the Ukrainian cities and kill "one million enemies" in revenge for murder of his friend Motorola, but now he is in Transnistria.

Meanwhile, the Moldavian mass media reported that the DPR terrorist under the call-sign Givi is hiding in Transnistria.

But the real situation is that Givi is in Donetsk now, defending his home. You can assure yourself of

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Suiça/ONU aceita recurso de Lula sobre violações de suas garantias no Brasil

26 outubro 2016, Brasil 247 http://www.brasil247.com (Brasil)

 



Segundo a defesa de Lula, o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos informou nesta quarta-feira 26 que o comunicado feito em julho em defesa do ex-presidente "passou por um primeiro juízo de admissibilidade e foi registrado perante aquele órgão"; o governo brasileiro foi intimado a apresentar 'informações ou observações relevantes à questão da admissibilidade da comunicação' no prazo de dois meses"; na peça protocolada em Genebra, foram listadas violações ao Pacto de Direitos Políticos e Civis, adotado pela ONU, praticadas pelo juiz Sergio Moro e pelos procuradores da Lava Jato contra Lula, lembra o advogado Cristiano Zanin Martins; "É especialmente importante saber que, a partir de agora, a ONU estará acompanhando formalmente as grosseiras violações que estão sendo praticadas diariamente contra Lula no Brasil", diz ele.

247 - A defesa do ex-presidente Lula informa em nota nesta quarta-feira 26 que "o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos informou que o comunicado

O QUE ACONTECE REALMENTE NA VENEZUELA?

27 outubro 2016, Pátria Latina http://www.patrialatina.com.br (Brasil)


Fonte: Telesur


Por Juan Manuel Karg
Tradução do Diário Liberdade

 
A Venezuela é destaque em todos os meios de comunicação do mundo há alguns anos. Se com Hugo Chávez o país caribenho já era notícia permanente, após seu falecimento e com o recrudescimento das tentativas (legais e ilegais) de depor o chavismo do Palácio de Miraflores, está todos os dias na primeira página dos principais diários internacionais, com informações distorcidas e manipuladas em uma proporção crescente. A Venezuela se converteu, como era Cuba décadas atrás, no novo “palavrão” nas Relações Internacionais, com o objetivo escuso de forçar uma mudança após mais de quinze anos de chavismo naquele país, que termine de consolidar a direita regional após sua chegada aos governos de Argentina e Brasil (este último, via golpe parlamentar).


Quando a oposição a Maduro, reunida em torno da heterogênea MUD, conquistou a Assembleia Nacional em dezembro de 2015, prometeu que em seis meses acabaria com o governo do PSUV. Isso em palavras do próprio presidente da AN,

CUBA GANÓ LA ÚLTIMA BATALLA CONTRA EL BLOQUEO


Por Gustavo Veiga

POR PRIMERA VEZ NI SIQUIERA EE.UU. VOTO EN CONTRA DEL EMBARGO EN LA ASAMBLEA DE LA ONU

En una decisión histórica, Estados Unidos se abstuvo de votar contra una resolución de Naciones Unidas que condena su embargo a la isla. Israel acompañó esta postura. La representante norteamericana fue aplaudida al votar.

En una decisión histórica, Estados Unidos se abstuvo ayer de votar contra una resolución de Naciones Unidas que condena su propio bloqueo a Cuba. Entrampado en el descrédito de esa medida unilateral que ya superó los 54 años, el gobierno de Obama cambió su postura. Por primera vez, la isla no recibió un solo voto negativo a la declaración que viene presentando hace un cuarto de siglo en la ONU. Israel, el único apoyo que tuvo EE.UU. en 2015, también se inclinó por la abstención. De esa forma, hubo 191 países que volvieron a rechazar el embargo comercial sin oposición alguna. Cuando

Brasil/Deputado diz à Presidenta do STF que ninguém é “intocável”

26 outubro 2016,  Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)

 

Em carta aberta à presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que “não podemos permitir que predomine no Brasil a ideia de que determinados escalões da República sejam intocáveis, especialmente que permaneçam imunes a avaliações e críticas figuras que têm por função servir a sociedade brasileira.”  


A presidenta do STF se manifestou ofendida como juíza pelas críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, que autorizou a operação da Polícia federal no senado sem autorização do STF como determina a lei. "Onde juiz for destratado, eu também sou", declarou Carmen.

Leia a íntegra da Carta Aberta à Excelentíssima Ministra Carmem Lúcia

Mui Digníssima Presidenta do STF 

“A justiça é o pão do povo.
Às vezes bastante, às vezes pouca. 
Às vezes de gosto bom, às vezes de gosto ruim, 
Quando o pão é pouco, há fome. 
Quando o pão é ruim, 
há descontentamento”. 

Bertolt Brecht – Poema O Pão do Povo. 

A democracia no Brasil é um processo complexo e contraditório. Frágil democracia, tantas vezes abalada por golpes e conragolpes ao longo das últimas décadas. Não sou daqueles que afirmam, categoricamente, que o golpe trocou a farda pela toga, mas não escondo minha decepção com a omissão e o silêncio diante de tantos abusos e seletividade que

Brasil/PORQUE A PRESIDENTE DO CNJ NÃO DEVE ENTRAR NO JOGO CORPORATIVO DOS JUÍZES

25 outubro 2016, Marcelo Auler http://marceloauler.com.br (Brasil)


Eugênio José Guilherme de Aragão* 

A liturgia do cargo público não é mero exercício de vaidade e de ego. Ela é um marco do republicanismo, que determina ser o exercício de função pública uma atividade impessoal. Quem está investido nela não deve a enxergar como um galardão adquirido em razão de qualidades pessoais, mas precisamente porque foi chamado a servir ao público. A liturgia lhe serve de proteção, para qualificar a função e não a si.

Juízes, por exemplo, lidam diariamente com conflitos. Ao decidirem sobre uma causa, tornam um dos litigantes vencedor e outro perdedor. Aquilo que pode significar, para o magistrado, apenas um

Angola/ASSUMIR EM PLENO AS OPÇÕES

27 outubro 2016, EDITORIAL Jornal de Angola http://jornaldeangola.sapo.ao (angola)

A estabilidade e a paz em África são um assunto que continua a estar no centro da agenda de muitos  estadistas africanos, particularmente aqueles que estão directamente envolvidos em processos de pacificação em regiões do continente marcadas por conflitos.

É positivo que  continue a haver por parte de estadistas africanos empenho em  resolver muitos problemas do continente, para se evitarem situações dramáticas. Perante  situações de conflito, é grande  a responsabilidade dos estadistas africanos, que devem  prosseguir nos seus esforços para que se consiga acabar com problemas de natureza política em África.

Os actores políticos africanos têm de tudo fazer para acabar com o sofrimento de vários povos do continente. Tudo deve ser feito para que os africanos possam levar uma vida normal e

NATO Continues to Prepare for War with Russia

22.10.2016, Strategic Culture Foundation http://www.strategic-culture.org (Russia)


NATO uses any pretext to accuse Russia of harboring aggressive intentions. It has raised ballyhoo over the recent deployment of Iskander short-range surface-to-surface ballistic missiles to the Kaliningrad region.

Time and time again, the alliance reaffirms its bogus Russia narrative. “We see more assertive and stronger Russia that is willing to use force,” concluded NATO General Secretary Jens Stoltenberg speaking at the round table in Passau, Bavaria on October 10.
At the same time, NATO is pushing ahead with its military "Schengen zone" in Europe.

"We are working to ensure that each individual soldier will not require a decision at

DONBASS October 27, 2016/News

DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)

 

1- Rally in memory of Arseny Pavlov (Motorola) held in Barce

2-  Amazing love story between foreign Donbass defenders: Engaged sharing their "home bunker"

3- Poroshenko dreams to destroy Donbass Republics by Serbian Kraina's example

4- Ukraine's ex-FM urges Poroshenko to start direct negotiations with Donbass

5- Donetsk Defense: Situation Report, 27.10.2016

… And more

 

-----

 

 

1- Rally in memory of Arseny Pavlov (Motorola) held in Barce
Thursday, October 27, 2016 - 17:35, DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)


A rally dedicated to the memory of the legendary commander of the DPR battalion Sparta Arseny Pavlov (call sign 'Motorola') was held in Barcelona in front of the Consulate General of the Russian Federation.

There were flowers, candles, and of course, photos of Arseniy and his comrade Evgeny Gadliya perished together with him. The rally was organized by the Great Fatherland Party

terça-feira, 25 de outubro de 2016

BRICS, БРИКС/A “ASSIM CHAMADA” CHINA COMUNISTA

23 outubro 2016, Pátria Latina http://www.patrialatina.com.br (Brasil)

Jeff Brown, All China Review
http://www.allchinareview.com/so-called-communist-china/




Apesar de, para o império ocidental, não haver democracia na China, o comunismo está funcionando muito bem nessa sociedade. O artigo discute como os avanços socioeconômicos e geopolíticos da China desde 1949 podem ser atribuídos àquela versão única de democracia que os chineses construíram.

Em meados dos anos 1930s, a China estava sendo dilacerada entre quatro forças opostas entre elas. Uma, o Exército Vermelho comunista comandado por Mao Zedong. Outra, os fascistas japoneses e seu Exército Imperial. Uma terceira, os Nacionalistas do Kuomintang, abreviado “KMT” em inglês, comandados por Chiang Kai-Shek. O quarto grupo eram todos os colonialistas ocidentais – imperialistas, é claro, que se bajulavam uns os outros com o rótulo pretensioso de “Grandes Potências”.

As coisas não estavam andando conforme planejado, para o império ocidental. Apoiavam, fizesse chuva fizesse sol, Chiang Kai-Shek (que adorava ser chamado de “Generalíssimo”, mas que os funcionários dos EUA chamavam, zombeteiros, pelas costas, de “Peanut”) para fazer dele o futuro líder da China pós-guerra. O plano do ‘ocidente’ era pôr Chiang como chefe fantoche da China pós-guerra, nos moldes do ditador de Cuba, Fulgencio Batista, sempre sob a falsa bandeira de algum tipo de “democracia ocidental”. E o ocidente parecia mais

Venezuela/Gobierno venezolano anuncia inicio de diálogo con la oposición

24 octubre 2016, TeleSur http://www.telesurtv.net (Venezuela)




El enviado del Vaticano a Venezuela, Emil  Paul, informó que la fecha fijada para el diálogo es el 30 de octubre en la isla de Margarita.

El alcalde Metropolitano de Caracas, Jorge Rodríguez, anunció este lunes el inicio de una mesa de diálogo entre el Gobierno venezolano y la oposición.

“Después de varias reuniones y propuestas exploratorias se cristaliza esta mesa de diálogo. Agradecemos la incorporación del papa Francisco a través de un enviado especial a Caracas”, manifestó Rodríguez.

Agradeció a los ex presidentes Leonel Fernández, Martin Torrijos y José Luis Rodríguez Zapatero, así como al secretario general de la Unión de Naciones Suramericanas (Unasur), Ernesto Samper, por

Brasil/RESISTÊNCIA CONTRA O GOLPE EM REPÚDIO À ESCALADA DA REPRESSÃO

24 outubro 2016, Carta Maior http://cartamaior.com.br (Brasil)

Tatiana Carlotti

Frente ao avanço do estado de exceção, entidades e movimentos populares promoveram um ato em defesa do direito de expressão e contra a criminalização dos movimentos sociais e a escalada de violência policial em curso no país.

Eles se reuniram na última sexta-feira (21.10.2016), no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, no evento organizado pela Frente Brasil Popular (FBP), Fórum 21 e outras entidades.

Anivaldo Padilha (Fórum 21) deu início aos trabalhos, qualificando o golpe de Estado, em curso no país, como “um golpe contra a classe trabalhadora, os pobres, antinacional, contra a nação brasileira e totalmente entreguista”.

Destacando que o estado democrático de direito “nunca valeu para a população pobre, negra e da periferia, que sempre viveu sob o estado policial”, Padilha denunciou: “o que está em curso, atualmente, é a extensão deste estado policial a todo o conjunto da sociedade”.

Raimundo Bonfim (FBP e Central de Movimentos Populares), por sua vez,

Brasil/AS CONVICÇÕES E O FASCISMO

13 outubro 2016, Mauro Santayana http://www.maurosantayana.com (Brasil)

Revista do Brasil  

Mauro Santayana

Os países, como as pessoas, precisam tomar cuidado com as suas convicções.

Convicções arraigadas, quando não nascem da informação, da razão, do conhecimento, costumam ser fruto do ódio, do preconceito e da ignorância.

Não é por acaso que entre as características do fascismo, a mais marcante está em colocar, furiosamente, a convicção acima da razão.

Foi por ter a forte convicção de que os judeus, os comunistas, os ciganos, os homossexuais, eram espécimes de diferentes raças sub-humanas, que os nazistas fizeram coisas extremamente "razoáveis", como guardar centenas, milhares de pênis e cérebros arrancados dos corpos de prisoneiros em vidros de formol, esquartejar pessoas para fazer sabão, adubar repolhos com cinzas de crematório, ou recortar e curtir pedaços de pele humana para colecionar tatuagens e fazer móveis e abajours, em um processo que começou justamente nos tribunais, com a gestação da jurisprudência racista e assassina das Leis de Nuremberg.

De tanta mentira, distorção,  hipocrisia, servidas -- ou melhor, impostas, cotidianamente  -- à população, nos últimos quatro anos, o Brasil tem se transformado, paulatinamente, em um país em que a realidade está sendo substituída por

A VERDADEIRA CRISE HUMANITÁRIA NÃO É ALEPO

24 outubro 2016, Odiário.info http://www.odiario.info (Portugal)


Uma retrospectiva da intervenção dos EUA no Médio Oriente desde o 11 de Setembro mostra uma implacável marcha em direcção à trágica perspectiva hoje colocada: o confronto militar com a Rússia, a segunda maior potência nuclear. A previsível eleição de Hillary Clinton será um passo mais em direcção a essa catástrofe.

Porque será que apenas ouvimos falar da “crise humanitária em Alepo” e não da crise humanitária em todo o resto da Síria, onde a perversão que governa Washington desencadeou os seus mercenários do ISIS para trucidarem o povo sírio? Porque será que não ouvimos falar da crise humanitária no Iémen onde os EUA e o seu vassalo saudita estão a massacrar mulheres e crianças? Porque será que não ouvimos falar da crise humanitária na Líbia onde Washington destruiu um país deixando o caos em seu lugar? Porque será que não ouvimos falar na crise humanitária no Iraque, que já se arrasta há 13 anos, ou a crise humanitária no Afeganistão, que já vai em 15 anos?

A resposta é que a crise em Alepo é a crise de Washington estar a perder os seus mercenários do ISIS perante o exército sírio e a força aérea russa. Os jihadistas enviados por Obama e pela assassina criatura Hillary (“We came, we saw, he died”; “Viemos, vimos, ele morreu”) para destruir a Síria

Жестокое украинское похмелье после вечеринки в Берлине

24.10.2016, DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)


Встреча «нормандской четвёрки» в Берлине спровоцировала на Украине реакцию, очень похожую на похмельный синдром после неумеренных возлияний, когда наутро с трудом вспоминается, что на самом деле было вечером. А, возможно, многое и не хочется вспоминатьнапример, тот неудобный момент, когда участники вечеринки решили в какой-то момент продолжить «соображать на троих», отказавшись от компании четвёртого

А четвёртый-то надеялся на продолжение банкета и даже готовился к нему: аккурат в день встречи в Берлине украинский парламент принял обращение к Совету Безопасности ООН о создании международной группы следователей «по расследованию военных преступлений режима президента Сирии Башара Асада и

Angola/CAPITAL DA DIPLOMACIA

25 outubro 2016, Jornal de Angola http://jornaldeangola.sapo.ao (Angola)

Nas próximas horas, Luanda transforma-se na capital da diplomacia sub-regional com o início, hoje, da reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros que integram o Mecanismo Regional de Supervisão do Quadro de Paz, Segurança e Cooperação para a República Democrática do Congo (RDC).

Trata-se de um encontro preparatório para a Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, marcada para amanhã, que foi precedida de intensa actividade diplomática que contribuiu para que os actores políticos no Mecanismo Regional de Supervisão do Quadro de Paz, Segurança e Cooperação para a República Democrática do Congo convergissem numa plataforma de entendimento.

O acordo alcançado entre os representantes do Presidente Joseph Kabila e delegados da oposição foi

DONBASS October 24, 25, 2016/News

DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)

1- Zakharchenko: "We will not give a square of our land to anybody" - The Head of DPR

2- Russian expert: Kiev needs to begin direct talks with Donbass

3- Two Ukrainian cities support initiative for broader status of Russian language

4- DPR and LPR against deploying armed OSCE mission to Donbass

5- DPR and LPR propose 7 new disengagement areas

6-  Donetsk Defense: Situation Report, 24.10.2016 (Video)



-----


1- Zakharchenko: "We will not give a square of our land to anybody" - The Head of DPR

Monday, October 24, 2016 - 15:51, DONi Donbass International News Agency https://dninews.com (Donbass)


The Head of the Donetsk People's Republic, Alexander Zakharchenko, in his latest statement once again made it clear that DPR has its own land, and nobody should even dream to get even a square foot of it.

"Our border is our border, and we won’t give even a square foot of our land to anybody. Here will appear neither stationary points, nor infrared radiators in pilotless devices, nor uncoordinated flights of these pilotless devices. Don't they even dream of it!", Zakharchenko said and continued, "I already fear for the mental health of Europe in general."

After the latest Normandy-meeting (Russia-France-Germany-Ukraine) which had taken place past week, there were raised concerns and questions about possible armed OSCE police mission in Donbass, and Ukrainian 'president' Poroshenko even announced that Kiev demands parts of the Donbass People's Republics to be given to Ukraine, like the city of Debaltsevo which

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Venezuela/Maduro llama a la solidaridad mundial en defensa del expresidente Lula da Silva

19 octubre 2016, TeleSur http://www.telesurtv.net (Venezuela)

DURANTE SU PROGRAMA CONTACTO CON MADURO, INSTÓ AL PUEBLO VENEZOLANO A CONGREGARSE A LAS AFUERAS DE LA EMBAJADA DE BRASIL EL PRÓXIMO 30 DE NOVIEMBRE.



El mandatario venezolano estuvo en el Teatro Catia, 

en Caracas. | Foto: Prensa Presidencial.

 

El presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, exhortó a los pueblos del mundo y movimientos sociales a defender al expresidente de Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, ante la arremetida judicial de sectores oligárquicos del país amazónico.

"Hago un llamado, me atrevo desde aquí a hacer un llamado mundial a la solidaridad con el presidente Lula, que está siendo perseguido por la oligarquía fascistoide, rapaz de Brasil", afirmó el jefe de Estado durante la transmisión del programa

Brasil/POR QUE QUEREM ME CONDENAR -- Lula

18 outubro 2016, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)

Em mais de 40 anos de atuação pública, minha vida pessoal foi permanentemente vasculhada pelos órgãos de segurança, pelos adversários políticos, pela imprensa. Por lutar pela liberdade de organização dos trabalhadores, cheguei a ser preso, condenado como subversivo pela infame Lei de Segurança Nacional da ditadura. Mas jamais encontraram um ato desonesto de minha parte.




Sei o que fiz antes, durante e depois de ter sido presidente. Nunca fiz nada ilegal, nada que pudesse manchar a minha história. Governei o Brasil com seriedade e dedicação, porque sabia que um trabalhador não podia falhar na Presidência. As falsas acusações que me lançaram não visavam exatamente a minha pessoa, mas o projeto político que sempre representei: de um Brasil mais justo, com oportunidades para todos.

Às vésperas de completar 71 anos, vejo meu nome no centro de uma verdadeira caçada judicial.
 Devassaram minhas contas pessoais, as de minha esposa e de meus filhos; grampearam meus telefonemas e divulgaram o conteúdo; invadiram minha casa e conduziram-me à força para depor, sem motivo razoável e sem base legal. Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar.

Desde que essa caçada começou, na campanha presidencial de 2014, percorro os caminhos da Justiça sem abrir mão de minha agenda. Continuo viajando pelo país, ao encontro dos sindicatos, dos movimentos sociais, dos partidos, para debater e defender o projeto de transformação do Brasil. Não parei para me lamentar e nem desisti da luta por igualdade e justiça social.

Nestes encontros renovo minha fé no povo brasileiro e