sexta-feira, 17 de maio de 2013

Moçambique/Ministros do Trabalho da SADC reúnem-se em Maputo



17 maio 2013, Radio Moçambique http://www.rm.co.mz

Os Ministros do Trabalho, Emprego e de Assuntos Sociais da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), bem como os Empregadores e Sindicatos da região, reúnem-se esta sexta-feira em Maputo, na sua Reunião anual de 2013.

Com a excepção de Madagáscar, suspenso da SADC, os outros 13 países da SADC
, incluindo Moçambique, apreciarão, além do grau de cumprimento da implementação das decisões do Comité de Ministros e Parceiros Sociais da SADC, tomadas em 2012, em Luanda, Angola, a preparação do 4º Relatório Bienal de Seguimento e do Relatório Completo de 2014 sobre a Implementação da Declaração e do Plano de Acção de Ouagadougou, de 2004.

Além deste documento, os Ministros do Trabalho da região, cuja reunião de peritos arrancou no passado dia 15 de Maio, em Maputo, apreciarão o Projecto de Programa de Trabalho Decente da SADC, o Projecto de Protocolo da SADC sobre Emprego e Trabalho, o Roteiro para o Desenvolvimento da Estratégia de Promoção de Emprego para Jovens, o Instrumento de Monitorização e Avaliação para a Implementação do Código de Segurança Social da SADC, entre outras matérias.

A Ministra moçambicana do Trabalho receberá, de Angola, a Presidência rotativa anual do Comité de Ministros do Trabalho da SADC.
 

Nenhum comentário: