sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Brasil/SOBREVIVEREI, NÃO SEI SE ELES SOBREVIRÃO -- Lula sobre campanha de ódio

29 de Outubro de 2015, Vermelho http://www.vermelho.org.br (Brasil)


Instituto Lula/Ex-presidente Lula participou da 
reunião do diretório nacional do PT, em Brasília

Em discurso na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta quinta-feira (29) em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou – para desespero da oposição – que não se abate com a campanha de criminalização e de ódio promovida contra ele.

“Serão três anos de pancadaria, mas eu vou sobreviver”, garantiu. “Tem uma coisa que aprendi: enfrentar a adversidade. Podem ficar certos: eu vou sobreviver. Não sei se eles sobreviverão com a mesma credibilidade que eles acham que têm”, completou.

Lula ainda ironizou: “Eu ainda tenho mais três filhos que não foram denunciados, sete netos e uma nora que está grávida”.

Num discurso de mais de uma hora, o ex-presidente fez uma análise da conjuntura política e econômica do país. Para ele, é preciso estabelecer as prioridades na luta contra o golpismo para garantir a governabilidade.

Lula defendeu que o Congresso Nacional vote o mais breve possível os projetos encaminhados pela presidenta Dilma para o ajuste fiscal.

“Nós não podemos ficar mais seis meses discutindo ajuste. Temos que começar a votar amanhã, se for o caso”, enfatizou. “Tudo que interessa à oposição é que a gente arrume pretexto para discutir qualquer assunto e não discuta o que interessa, que é

Brasil/ATAQUES A LULA ATINGEM AS CONQUISTAS DO POVO BRASILEIRO

27 de Outubro de 2015, Vermelho EDITORIAL http://www.vermelho.org.br (Brasil)

Incomodada há exatamente um ano com a quarta derrota seguida numa eleição presidencial, a oposição direitista não dá tréguas à presidenta Dilma e, ao mesmo tempo, promove uma verdadeira campanha de desconstrução da imagem do ex-presidente Lula. 

A trama oposicionista não tem escrúpulos e ocorre de forma articulada com a mídia, que lhe dá ampla repercussão. À tentativa de vincular o ex-presidente às investigações da Polícia Federal e à acusação de haver tirado proveito pessoal através de lobby em favor de empresas brasileiras no exterior, soma-se atos de pura e simples difamação com a utilização de bonecos detratores que circulam nas capitais e em algumas cidades brasileiras.

Lula é alvo de ataques desde que ocupava a Presidência da República. O auge foi em 2005 através do chamado “mensalão” e o intuito era impedir sua reeleição em 2006, interrompendo, ainda nos primeiros anos, o ciclo de desenvolvimento econômico e inclusão social que agora completa 13 anos.

Ao encerrar o período de oito anos como presidente da República em 2010, Lula ostentava 87% de aprovação popular. O índice é um recorde

BRICS, БРИКС /A volta da diplomacia: TERCEIRA SEMANA DA INTERVENÇÃO RUSSA NA SÍRIA

28.10.2015, Правда.Ру, Pravda.ru http://www.pravda.ru (Россия, Rússia)


O fim da lei internacional e da diplomacia

O fim da Guerra Fria foi festejado como uma nova era de paz e segurança, quando as espadas seriam convertidas em arados, ex-inimigos em amigos, e o mundo assistiria a uma nova aurora de amor, paz e felicidade universais. Claro, nada disso aconteceu. O que aconteceu foi que o Império Anglo-sionista autoconvenceu-se de que havia "vencido a Guerra Fria" e a partir de então estava no comando. De todo o planeta, nada menos que isso. E por que não? Havia construído por todos os cantos de 700 a 1.000 bases militares (dependendo de sua definição de "base") por todo o mundo, e dividira o globo em várias áreas de exclusiva responsabilidade sua chamadas "comandos". A última potência que havia acumulado em si toda a megalomania necessária para distribuir pedaços do planeta entre dois diferentes 'comandos' foi o Papado, em 1494, com o (mal)afamado "Tratado de Tordesilhas".

Para deixar esse ponto muitíssimo claro, o Império decidiu usá-lo como exemplo, e disparou todo seu furioso poder contra a pequena Iugoslávia. Iugoslávia, membro fundador do Movimento dos Não Alinhados foi perversamente atacada e desmembrada, criando uma imensa onda de refugiados, a maioria dos quais sérvios, que o mundo democrático e civilizado resolveu ignorar. Mais que isso, o Império inventou outra guerra, daquela vez na Rússia, que pôs o regime semicomatoso de Eltsin contra o que adiante seria parte chave de al-Qaeda, ISIS e Daesh: os wahhabistas na Chechênia. Mais uma vez, muitas centenas de milhares de "refugiados invisíveis" resultaram também daquela guerra, mas também foram praticamente ignorados pelo mundo democrático e civilizado, especialmente os russos étnicos.

A Rússia precisou de toda uma década para afinal esmagar aquela insurgência Wahhabista-Takfiri , mas, afinal, a Rússia prevaleceu. E àquela altura os anglo-sionistas já haviam mudado a atenção para outro ponto: os "estados profundos" de EUA e Israel planejaram e executaram em conjunto a operação de 'falsa bandeira' conhecida como "o 11/9", que lhes deu a desculpa perfeita para declarar uma "guerra global ao terror" , a qual, basicamente, deu aos anglo-sionistas uma "licença para matar" universal à la 007, exceto que, nesse caso, o alvo não era uma pessoa, mas países inteiros.

Todos nós sabemos o que veio depois: Iraque, Afeganistão, Filipinas, Somália, Etiópia, Sudão, Iêmen, Mali, Paquistão, Síria, Líbia, Ucrânia -- em todos os cantos do mundo os EUA estavam em guerra, fosse oficialmente ou clandestinamente. O espectro ia de uma (tentada) completa invasão contra um país (Afeganistão), ao apoio a vários

BRICS, БРИКС/Putin ordena excluir el dólar del comercio interno de Rusia

28 octubre 2015, HispanTV http://www.hispantv.com (Irán)

El presidente ruso, Vladímir Putin, ha ordenado prohibir el uso del dólar estadounidense como moneda de pago en el sector petrolero de la Federación de Rusia.

"Me gustaría hablar de un tema crucial en el desarrollo de la industria energética y la economía en conjunto. Se trata de la necesidad de detener el uso de moneda extranjera en el comercio interior", declaró el martes Putin ante la Comisión Presidencial de Combustibles y Energía, informa RT.

“En los puertos rusos (…), las tarifas por el envío de productos petroleros y de crudo, o bien se fijan directamente en dólares estadounidenses, o se denominan en dólares estadounidenses en los sistemas de comercio electrónico, prácticamente en tiempo real. Ni que decir tiene que esto es inaceptable.

BRICS, БРИКС, China/Explicação sobre os seis pontos principais da 5ª Sessão Plenária do Congresso Nacional do PCCh

30 outubro 2015, Diário do Povo http://portuguese.people.com.cn Online (China)

A 5ª Sessão Plenária do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China terminou ontem com a aprovação do 13º Plano Quinquenal para o desenvolvimento socioeconômico do país.

O novo plano quinquenal estabelece:

Abolição da política do filho único
A plenária decidiu acabar com a política do filho único que perdurou por mais de 30 anos na China. A medida estabelece que os casais chineses podem ter dois filhos, ajudando a aumentar o número de jovens frente ao processo crescente de envelhecimento da população chinesa. Segundo estatísticas de 2014, a China tem 212 milhões pessoas com mais de 60 anos, o que representa

Portugal/INADMISSÍVEL

28 outubro 2015, Página Global http://www.paginaglobal.blogspot.com (Portugal)

Paula Santos – Expresso, opinião

Inadmissível, é como classifico a decisão e a declaração pública do Presidente da República na semana passada

Que Cavaco Silva não era o Presidente de todos os portugueses, já nós sabíamos. Que Cavaco Silva enquanto Presidente da República tomou decisões em benefício de determinados partidos e de determinadas opções políticas também. Mas na sua comunicação ao país deixou cair a máscara, ao tornar público que iria indigitar Passos Coelho para Primeiro-Ministro, evidenciando para quem quisesse ouvir a serviço de quem está o Presidente da República Cavaco Silva.

Numa declaração inaceitável, intolerável e inadmissível, Cavaco Silva para justificar a sua decisão, assumiu um conjunto de posições antidemocráticas e em confronto com a Constituição da República Portuguesa, que relembre-se “jurou cumprir e fazer cumprir”.

Em primeiro lugar, a decisão do Presidente da República de indigitar Passos Coelho para Primeiro-Ministro não corresponde à vontade expressa pelos portugueses nas

Angola/CONFIANÇA NAS INSTITUIÇÕES

28 outubro 2015, Jornal de Angola http://jornaldeangola.sapo.ao (Angola)

O Estado angolano, como estipula a Constituição da República, baseia-se “na dignidade da pessoa humana e na vontade do povo angolano, que tem como objectivo fundamental a construção de uma sociedade livre, justa, democrática, solidária, de paz, igualdade e progresso social”.

Tudo isso não era possível se a questão dos direitos humanos não tivesse prioridade.
“Os direitos humanos são fundamentais para a convivência em qualquer sociedade, pelo que todos devem conhecer a sua essência”, considerou recentemente o secretário de Estado dos Direitos Humanos. No Cuanza Norte, onde Bento Bembe proferiu uma palestra sobre a importância da educação na cultura dos direitos humanos, o secretário de Estado destacou a necessidade de se dar a conhecer não apenas os direitos, mas também os deveres.

As visitas regulares às províncias por

VPE Special Debaltsevo This war is more scary than WW II Eng Subs

Reinhard Lenfant
source: VPE Special Correspondent https://www.youtube.com/user/VoxPopuliEvoVox Populi Evo - Voice of The People Our Facebook Group: https…
YOUTUBE.COM
 ---------

Reinhard Lenfant
The battle near the Donezk airport, October 2015 - YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=IhwF8hWR0DA 
YOUTUBE.COM
----------

Документальный фильм, снятый журналистами Первого Республиканского канала и Министерством Государственной Безопасности ДНР. Фильм, в…
Reinhard Lenfant
US Intervention: who and why destroys the Donbass? - YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=bcYQPM-rnds 
YOUTUBE.COM
----------

Донецк День Флага - Дискотека на площади Ленина 25.10.2015
Reinhard Lenfant
This is the finale of DPR Flag Day in ‪#Donezk - a disco on the city's central Lenin Square - https://www.youtube.com/watch?v=SAvvMF7GOHE&feature=youtu.be  ‪#Donbass ‪#Novorossiya
YOUTUBE.COM

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Brasil/O GOLPE NÃO É CONTRA DILMA, LULA OU O PT. É CONTRA VOCÊ

24 de Outubro de 2015, Brasil 247 http://www.brasil247.com (Brasil)

Marcelo Zero
Sociólogo, especialista em relações internacionais
e assessor da Liderança do PT no Senado


O golpe não é contra Dilma. Não é contra Lula. Não é contra o PT.

O golpe é contra os 54,3 milhões de votos que elegeram a presidenta em eleições livres e limpas. O mandato presidencial a eles pertence. Caso a agressão à soberania popular promovida pelo golpe se concretize, eles é que serão cassados.

O golpe é contra os 42 milhões de brasileiros que ascenderam à classe média, nos últimos 13 anos. É contra os 22 milhões de cidadãos que deixaram a pobreza extrema para trás. É contra as políticas sociais que praticamente eliminaram a miséria no Brasil. Miséria histórica, atávica, contra a qual os representantes do golpismo pouco ou nada fizeram, quando governavam.

O golpe é contra um processo de desenvolvimento que conseguiu tirar o Brasil do Mapa da Fome. Fome secular, vergonhosa, que os golpistas nunca conseguiram saciar. O golpe é para colocar o Brasil no Mapa da Vergonha.

O golpe é contra a igualdade e pela desigualdade. Os que apostam no golpe também apostam na desigualdade como elemento essencial para o suposto bom funcionamento da economia e da sociedade. Eles apostam na meritocracia dos privilégios.

O golpe é contra a valorização do salário mínimo, que aumentou 76,5%, nos últimos 11 anos. O golpe é pelos salários baixos para os trabalhadores, pois, para os golpistas, salários reduzidos são essenciais para o combate à inflação e a competitividade da economia.

O golpe é contra a geração de 21 milhões de empregos formais, ocorrida nos últimos 12 anos. Quem aposta no golpe aposta num nível de desemprego mais alto, para

IMPÉRIO DO CAOS EM TOTAL PANDEMÔNIO

25 outubro 2015, Правда.Ру, Pravda.ru http://www.pravda.ru (Россия, Rússia)

Pepe Escobar
22 outubro 2015, Sputnik News

A zona aérea de exclusão já existe na Síria. É controlada pela Rússia e Washington não tem como invadi-la ou interferir nela.

A OTAN está desesperada. O Pentágono está desesperado. Imaginem acordar um dia em Washington e Bruxelas, só para descobrir que a Rússia tem a capacidade técnica necessária para invadir e desarticular -- detectar, rastrear, desabilitar, destruir -- todo o equipamento eletrônico da OTAN numa área de 600 km sobre a Síria (e o sul da Turquia).

Imaginem o pesadelo de ter o radar russo Richag-AV invadindo e desarticulando camada após camada e o sonar invadindo e desarticulando todos os sistemas montados em helicópteros e navios, desarticulando tudo que haja por ali, rastreando e localizando toda e qualquer fonte existente de radiação eletromagnética. Não só na Síria, mas também na Ucrânia.

O tenente-general Ben Hodges, comandante das unidades do Exército dos EUA na Europa, foi forçado, mesmo, a descrever as capacidades russas para guerra eletrônica na Ucrânia como "descomunais" [orig. eye-watering]."

Por sua vez, colhida no fogo cruzados como patas chocas ou galinhas sem cabeça, aquele gigantesco porta-aviões ideológico conhecido como

COMPANHIAS MILITARES PRIVADAS AO SERVIÇO DA CLASSE CAPITALISTA TRANSNACIONAL

23 outubro 2015, Resistir.info http://resistir.info (Portugal)

Por Peter Phillips*

A globalização do comércio e da banca central impulsionou as corporações privadas a posições de poder e controle nunca vistas na história humana. Sob o capitalismo avançado, as exigências estruturais de um retorno sobre o investimento requer uma expansão infinita de capital centralizado nas mãos de cada vez menos pessoas. O centro financeiro do capitalismo global é tão altamente concentrado que menos de um milhar de pessoas domina e controla US$100 milhões de milhões (trillion) de riqueza. 

Os poucos milhares de pessoas que controlam o capital global representam menos de 0,0001 por cento da população mundial. Eles são a classe capitalista transnacional (CCT), a qual, como a elite capitalista do mundo, domina estados-nação através de acordos de comércio internacionais e de organizações transnacionais de estados tais como o Banco Mundial, o Banco Internacional de Pagamentos (BIS, na sigla em inglês) e o Fundo Monetário Internacional.
 

A CCT comunica suas exigências políticas através de redes globais como o G-7 e G-20, e várias organizações políticas não governamentais tais como o World Economic Forum, a Comissão Trilateral e o Grupo Bilderberg. A CCT representa os interesses de centenas de milhares de milionários e bilionários que

BRICS, БРИКС/"Alianza Irán-Siria-Rusia combate a terroristas y sus patrocinadores"

25 octubre 2015,  HispanTV http://www.hispantv.com (Irán)

El embajador sirio en China, Imad Mustafa, destacó la fuerte alianza antiterrorista entre Siria, Rusia e Irán y aseguró que esa coalición lucha contra los patrocinadores del terrorismo desde EE.UU. hasta Arabia Saudí.

“La alianza entre Irán, Rusia y Siria no solo lucha contra el terrorismo, sino contra un conjunto de satanes, incluidos EE.UU., Francia, el Reino Unido, así como algunos países corruptos y wahabíes como Arabia Saudí y Catar que brindan amplios apoyos a los extremistas de Daesh (nombre árabe de EIIL), el Frente Al-Nusra (filial de Al-Qaeda en Siria) y Al-Qaeda”, agregó el diplomático sirio.

Entrevistado el sábado por la agencia iraní de noticias IRNA, Mustafa aseguró que estos patrocinadores del terrorismo persiguen una ideología y un objetivo común, es decir “derrocar a gobiernos independientes como Siria”.

Destacó el respaldo de Teherán a la nación y al Gobierno sirios a la hora de combatir el terrorismo, y

Colombia/800 fuerzas colombianas participarán en agresión saudí a Yemen

24 de octubre de 2015, HispanTVhttp://www.hispantv.com (Irán)

Al menos 800 exmilitares de las fuerzas del Ejército colombiano entrarán en Yemen para respaldar la ofensiva del régimen saudí y sus aliados, según las fuentes militares.

Bajo un contrato, 800 militares retirados de las Fuerzas Especiales del Ejército colombiano, se desplegarán a finales de este mes en el territorio yemení para luchar en las filas de las tropas de la coalición liderada por Arabia Saudí contra Yemen.

“Pese al calor, no es lo mismo combatir con apoyo aéreo irrestricto, una jornada fija, equipos y armas nuevas y

DE PORTUGAL NADA SE ESPERA

25 outubro 2015, Jornal de Angola http://www.jornaldeangola.sapo.ao (Angola)

José Ribeiro

A ingerência desabrida que Portugal faz nos assuntos da soberania de Angola está a ultrapassar todos os limites.

A cruzada anti-angolana já não pode ser ignorada. O nível que atinge a ingerência portuguesa nos assuntos estritamente angolanos só encontra paralelo em duas ocasiões: quando Angola proclamou a sua independência em 1975 e quando se aproximava a derrota da UNITA de Jonas Savimbi, antes de 4 Abril de 2002. Nesses dois momentos, a raiva cravada e sempre latente na sociedade portuguesa, pronta a declarar-se à mínima oportunidade, manifestou-se de forma prejudicial para as relações entre os dois países.

Os ataques diários e injustos desferidos a partir de Portugal surgem agora revestidos da fina película da luta pelos direitos humanos. Mas antes lançaram os processos judiciais contra os dirigentes angolanos, estratégia que fracassou redondamente.

Portugal atravessa uma profunda crise. Todos os projectos nacionais, dos europeístas aos atlantistas e africanistas, estão bloqueados. Na prática, a economia portuguesa já não existe e a crise social profunda tende a agravar-se com a falta de patriotismo e de entendimento entre os políticos. A única saída que resta é procurar culpados e para isso, como há mais de 60 anos, só resta uma porta: Angola, o país com

Moçambique e Venezuela reforçam cooperação bilateral

24 Outubro 2015, Jornal Noticias http://www.jornalnoticias.co.mz (Moçambique)

O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recebeu ontem em audiência, na capital do país, os enviados do Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, num encontro que serviu para fortalecer as relações de amizade e cooperação entre os dois Estados.

“Vimos a Moçambique por uma questão de amizade e solidariedade”, disse o enviado, Samuel Moncada, acrescentando que “trazemos uma mensagem para a área de cooperação que nos foi dada pelo Presidente Maduro”.

Segundo Moncada, a Venezuela manifesta a vontade de apoiar Moçambique na busca de uma paz efectiva e duradoira.

“Vimos também pela paz, pois a Venezuela é um país que ama a paz e neste caso são bem-vindos temas que têm a ver com a paz e estabilidade”, disse o enviado, sublinhando que por muitos anos Moçambique foi um exemplo mundial na manutenção de paz.

“Sabemos que somos dois povos comuns, e também sabemos que Moçambique é um país importante em África. Por isso queremos

In memory of the defenders of Saur-Tomb – YouTube

Facebook Reinhard Lenfant
12 октября 2015 года в донецкой школе №58 была открыта мемориальная доска легендарному МедведюОлегу Григорьевичу Гришину, командиру взвода ополченцев бриг...
YOUTUBE.COM
---------

Подпишись на канал / Subscribehttps://www.youtube.com/channel/UCPs7vw-SUkUESac61LwsG1w Автор монтажа: Ростислав
Facebook Reinhard Lenfant
Stop the war! - "Legend" [18 +] / War in Ukraine - YouTubehttps://www.youtube.com/watch?v=UMn4xuxPvF4 
YOUTUBE.COM
---------
УЗНАТЬ ПОДРОБНОСТИ О ВИДЕО ЗДЕСЬ:http://news-front.info/2015/10/22/polet-nad-geroicheskim-donbassom/ Видео предоставила Алена Кочкина специально для агентст...
Facebook Reinhard Lenfant
Flying over the Donbas heroic - YouTube https://www.youtube.com/watch?v=u3TNdDIpQe4 

YOUTUBE.COM