terça-feira, 6 de outubro de 2015

BRICS, БРИКС/Rússia apresenta informação sobre ataques contra terroristas

6 outubro 2015, Правда.Ру, Pravda.ru http://www.pravda.ru (Россия, Rússia)

News -- ФондСтратегическойКультуры
Traduzido por Anna Malm*, Correspondente de Pátria Latina na Europa

[Esse vídeo poderá ser visto no artigo original ao qual anexo aqui o link - CLICK]*

O Ministério da Defesa da Rússia apresentou ao público o novo quadro dos ataques que a aviação russa fez nas posições do Estado Islâmico, "ES"

Como ressalta o representante dos militares no vídeo apresentado vêem-se ataques muito precisos. Os aviões que fazem parte dessa operação foram modernisados - nesses foram instalados os melhores sistemas atuais. Mostrando a sequência das imagens o representante do departamento comentou detalhadamente o que se mostrava, e o que estava sendo destruido. Para melhores esclarecimentos os jornalistas tinham sido convidados ao centro de comando militar de onde essa missão aérea tinha sido dirigida.

Detalhes sobre o principal -- Cada um dos ataques feitos pelos pilotos russos foram mostrados e explicados aos jornalistas. As atividades dos pilotos foram sempre coordenadas do centro nacional de gerenciamento de defesa em Moscou. De lá também vieram todas as informações e resultados dos raids aéreos. As primeiras operações ocorreram ao longo de 24 horas. Nesse tempo foram feitos mais de 20 saídas aéreas as bases dos combatentes do denominado "Estado Islâmico".

'A aviação de ataque ao solo destruiu o depósito de munições do "Estado Islâmico" na região sudoeste da cidade de IDLIB. Na fotagem do vídeo vê-se muito bem o foco do incêncio e do resultante das detonações do depósito de munições dos terroristas. Na filmagem que segue a
essas vê-se o resultado do uso do avião Cy-25, no ponto de comando dos agrupamentos de militantes, na zona não-residencial, dos arredores da cidade de El-Latamna.

Uma construção de concreto armado bem reforçada de um tipo de três níveis foi destruida por um ataque direto das bombas aéreas de demolição FA-500. Nas imagens vê-se que construções próximas não foram atingidas'. Essa apresentação foi feita pelo chefe dos serviços de informação de imprensa do Ministério da Defesa da Federação Russa Igor Konachenkov. [NT. Favor notar que entre-aspas significando quotação direta não foram colocadas por dificuldades de estabelecer tradução direta ao pé da letra. Esse tipo de entre-aspas serão sempre aqui nesse artigo substituidas por ' ']

Nas imagens a partir de El-Latamna vê-se muito bem que numa área muito grande não se vêem nem ruas nem edifícios. Todas as construções residênciais encontram-se no outro lado da estrada. Olhando-se para o mapa do lugar, o que se consegue facilmente na internet, é fácil de assegurar-se que aqui trata-se exatamente da cidade El-Latamna. As ruas e o tamanho da cidade mostrados nesse mapa coincidem completamente com os quadros, imagens e filmes da apresentação feitas pelos nossos drones.

Tem-se aqui um detalhe importante de ser notado em relação aos lugares que Igor Konachenkov mostrou em todas as 12 localizações dos alvos. Vê-se que no mapa destacam-se os lugares nos quais sucederam-se os ataques. Quatro objetos aqui apresentados foram destruidos durante a noite. A aviação síria não podia levantar voo durante a noite e portanto, os militantes armados podiam mudar suas posições ou avançar contra o exército do país nesse meio tempo. Hoje eles foram pegos de surpresa.

'Aqui vêem-se armamentos, depósitos militares e de combustíveis assim como um ponto de equipamentos militares [tanques, blindados, etc.]dirigido a um nó de conexão, um entroncamento, relatado ao transporte de meios para os combatentes do Estado Islâmico. Todos os alvos foram destruidos. Alvos como pontos de comando assim como as sedes de comando das formações terroristas que se encontravam nessa área da cidade foram completamente destruidos', disse o representante oficial da força aérea-espacial da Federação Russa Igor Klimov.

Tem-se imagens nas quais militares estão a colocar e ajustar bombas nos aviões, onde também se vê a sua denominação -- FAB-250, essas são as bombas de demolição. Elas tem um corpo robusto e muito estável e podem destruir alvos que se encontrem não só sobre a superfície. Muitas vezes os combatentes escondem-se em túneis subterrâneos, onde o exército sírio não consegue os atacar. Para determinar o exato ponto de localização dos terroristas foram usados meios espaciais de reconhecimento e drones. Também foi de boa ajuda a nossa atividade conjunta com militares do Iraque e do Irã no centro de informações de Bagdá.
     
'Ataques diretos com aviões bombardeiros destruiram completamente uma fábrica de preparação de substâncias, e um depósito militar no norte de Homs. Foi exatamente nessa fábrica que se iniciou a montagem de  explosivos em meios de transporte para depois serem usados para atos terroristas, entre eles os suicídas dos denominados homens-bombas. Ressalta-se que nunca foi feito qualquer ataque na infraestrutura do país nem em qualquer outro edifício onde se poderiam encontrar civís' declarou Igor Konachenkov.

Na linha de frente estiveram os modernisados bombardeiros de alvos CY-24M e os aviões de assalto CY-25. Isso significa que foram montados  nos aviões os melhores sistemas atuais de alinhamento e mira. A base aérea é da guarda do corpo de fuzileiros navais.

'A instalação do grupo da aeronáutica foi feita rapidamente. Nós pudemos fazer isso assim porque o armazenamento fundamental de materiais, assim como do estoque militar encontravam-se no ponto de provisão de material-técnico em Tartus. Restava sómente o re-basear a aviação e transportar alguns instrumentos e equipamentos. A nossa base aeronáutica é completa e estritamente provida só com material fornecido pela Federação Russa' -- disse Igor Konachenkov.

Os resultados dos ataques aéreos serão apresentados todos os dias no departamento militar.
Material da 1tv.ru - Fonte:  Фонд Стратегической Культуры -- Fondsk.ru

Referências e Notas:
* Veja o vídeo no original russo em www.fondsk.ru -* Traduzido do russo por Anna Malm
- See more at: http://port.pravda.ru/busines/06-10-2015/39582-russia_ataques_terroristas-0/#sthash.vJ5WAhuP.dpuf

Nenhum comentário: