Luanda, 5 setembro – Uma delegação da empresa privada nigeriana "Oando Suppy and Tradid", ligada ao sector petrolífero, chegou ao fim da manhã de hoje, quarta-feira, a Luanda, para tratar com as autoridades governamentais locais aspectos relacionados com as possibilidades de investimento no ramo em Angola.
Segundo apurou a Angop no aeroporto, após o desembarque da comitiva, a visita em solo angolano será apenas de cerca de quatro horas, estando previsto esta tarde um encontro de trabalho com o ministro dos petróleos, Desidério Costa.
No entanto, antes da audiência com o titular angolano do ramo, a equipa chefiada pelo presidente da Empresa Oladimeji Adebola Edwards, vai reunir-se com o “Staff” de direcção da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (SONANGOL).
Esta visita de negócios destinada ainda ao prosseguimento da prospecção do mercado do crude no país, visto terem estado já em contactos com o ministério dos petróleos para o efeito.
Angola é actualmente o segundo maior produtor do petróleo em África depois da Nigéria, com 1,3 milhões de barris – dia.
Com uma produção diária de um milhão e 100 mil barris e reservas estimadas em 12.5 biliões de barris, Angola poderá atingir uma produção de dois milhões de barris/dia até 2008, segundo recentes estimativas avançadas pela Administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol).
A delegação, integrada por três elementos, regressa para a cidade de Lagos, Nigéria, no fim da tarde de hoje (quarta-feira). (AngolaPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário