segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Moçambique/Censo populacional já contabilizou 15 milhões de habitantes

Maputo,13 Agosto 2007 - A dois dias do fim do III Recenseamento Geral da População moçambicana, o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) anunciou hoje que já foram recenseados 15 milhões de pessoas no país, o equivalente a 77 por cento do previsto.

Num balanço hoje divulgado, o presidente do INE, João Loureiro, adiantou que, com o actual ritmo do recenseamento, será alcançada a projecção de 20,3 milhões de habitantes.

Essa projecção foi feita no II Recenseamento Geral da População de Moçambique feita em 1997, o qual determinou o número de habitantes do país em pouco mais de 15 milhões de habitantes.

"Foram largamente ultrapassadas as expectativas do III Recenseamento Geral da População em termos operacionais", realçou João Loureiro, que assinalou ainda que o número de pessoas recenseadas até ao momento perfaz 77 por cento do total programado.

O Governo e a comunidade internacional, que contribuiu com a maioria dos mais de 20 milhões de euros do processo, aponta os resultados do III Recenseamento Geral da População como ferramenta importante para o combate à pobreza no país. (RTP/Lusa)

Nenhum comentário: