quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Angola/Reunião anual das comissões eleitorais da SADC realiza-se hoje

Luanda, 22 Agosto 2007 – O Fórum das Comissões Eleitorais dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) realiza, nesta quarta-feira, em Luanda, a sua reunião anual, informa uma nota a que Angop teve acesso.


A decorrer no Centro de Convenções de Talatona, os participantes vão debater a "independência das comissões eleitorais" e "planos estratégicos e linhas mestras de financiamentos das organizações filiadas".


Deverão abordar também as emendas à constituição do Fórum das Comissões Eleitorais da SADC e os relatórios de actividades dos seus diferentes órgãos.


O Fórum das Comissões Eleitorais da SADC realizou, segunda e terça-feira, em Luanda, um seminário sobre os medias e eleições, tendo recomendado o reforço da sua parceria com os órgãos de comunicação social, com vista a promoverem escrutínios livres e justos.


Presidido por Moçambique, tendo a África do Sul como vice-presidente, o Fórum das Comissões Eleitorais da SADC tem ainda como membros Angola (vice-presidente do comité executivo), Botswana, Namíbia, Swazilândia, Zâmbia, Maurícias, Lesoto, Malawi, Tanzânia, Zimbabwe, Zanzibar (presidente do comité executivo) e o Congo Democrático. (AngolaPress)

Nenhum comentário: