quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Cabo Verde quer usar experiência angolana com petróleo

Luanda, 28 agosto 2007 - O ministro da Economia, Crescimento e Competitividade de Cabo Verde, José Brito, disse em Luanda que pretende aproveitar a experiência de Angola no setor dos petróleo para desenvolver a indústria petrolífera cabo-verdiana.

"Queremos beneficiar da longa experiência de Angola na exploração do petróleo, um setor em que Cabo Verde pretende investir com muita força nos próximos tempos", declarou Brito, após encontro com o vice primeiro-ministro de Angola, Aguinaldo Jaime, na segunda-feira.


O ministro cabo-verdiano se referia à cooperação entre Angola e Cabo Verde, que deverá incluir as áreas de financiamento e consolidação das relações no setor empresarial privado e no desenvolvimento econômico.


Brito destacou ainda a área do turismo como potencial beneficiária da cooperação com Angola, apesar de Cabo Verde registrar uma taxa de crescimento nesse setor. "Poderemos desenvolver investimentos em infra-estrutura de turismo para elevar os atuais níveis de crescimento do turismo em Angola e em Cabo-Verde."


Em relação ao encontro com Jaime, o ministro de Cabo Verde disse que serviu para "estreitar" as relações econômicas entre os dois países, que classificou como "positivas".

Já o vice primeiro-ministro de Angola ressaltou as relações de cooperação entre os dois países, defendendo o seu "reforço".


"Em nível econômico e empresarial há muito por fazer, muito por explorar e trocamos impressões sobre como, em nível institucional e empresarial, poderemos criar mecanismos para impulsionar a cooperação", afirmou Jaime. (Lusa)


Leia mais

Opep 'abre as portas' para Angola em gesto de aproximação

Governo de Cabo Verde amplia produção de energia eólica

Nenhum comentário: