terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cabo Verde/Encontro sobre direitos dos passageiros nos transportes aéreos

Praia, 21 Agosto 2007 - A Associação de defesa do consumidor (ADECO), realiza hoje (Terça-feira), em São Vicente, um encontro com os emigrantes em férias para discussão dos direitos dos passageiros nos transportes aéreos em Cabo Verde.


A reunião acontece, de acordo com a ADECO, na sequência de "várias situações anómalas a que os passageiros dos transportes aéreos são sujeitos, em particular os emigrantes".


Atrasos injustificados, "overbooking" e cancelamento de voos sem aviso, atrasos, danos e roubo de bagagens nos aeroportos de escala, atendimento deficiente, taxas exageradas pelas alterações nos horários de viagem. Estes são alguns dos motivos que originaram este encontro entre a Adeco e os emigrantes de São Vicente em férias na sua ilha natal.


De acordo com António Pedro Silva, "a actual situação decorre em parte do desconhecimento e da não aplicação correcta das leis, dos princípios e valores em que se enquadra a actividade dos transportes aéreos".


Assim, para a melhoria da situação actual a ADECO vai analisar, debater e esclarecer os emigrantes sobre aspectos relacionados com a problemática dos direitos dos passageiros dos transportes aéreos.


A ADECO pretende também realizar encontros do tipo nas outras ilhas. A realização dessas reuniões está contudo condicionada, segundo António Pedro Silva, pela "disponibilidade de parcerias na participação dos custos de organização e deslocação.


"Aguardamos a reacção dos potenciais parceiros", que são a Agência de Aviação Civil, os TACV, a ASA - Aeroportos e Segurança Aérea, o Instituto das Comunidades, a Direcção Geral das Alfândegas e as Câmaras Municipais de São Vicente, Santo Antão, Praia, Sal e Fogo. (AngolaPress)

Nenhum comentário: