quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Colômbia – Venezuela/ FARC dizem que Chávez vem para ajudar

Agência Pulsar / 4 setembro 2007


O porta-voz das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Raul Reyes, disse que a contribuição de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, no conflito com o governo colombiano, "ajudará muitíssimo a resolver o tema do intercâmbio humanitário".

"Nos consideramos que a saída política é a solução para os problemas que padece o nosso país. Não é certo que a solução seja incrementar a guerra, como quer o governo de Álvaro Uribe", disse Reyes acusando o presidente da Colômbia.


O porta-voz afirmou também que está sendo planejado um encontro entre o presidente da Venezuela e o líder máximo da FARC, Manuel Marulanda.


"Marulanda, te mando outra mensagem e espero sua resposta. Tomara que logo esteja conversando com o enviado que tu escolhas. Tenho fé que, falando, buscaremos uma saída para o tema do intercâmbio humanitário", disse Chávez em seu programa de TV semanal.


A FARC vem solicitando em repetidas ocasiões uma troca humanitária de 56 seqüestrados por 500 guerrilheiros detidos pelo governo, sob condição de retirada do exército colombiano de dois municípios. (pulsar)


http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=2364

Nenhum comentário: