Agência Pulsar / 4 setembro 2007
O porta-voz das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Raul Reyes, disse que a contribuição de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, no conflito com o governo colombiano, "ajudará muitíssimo a resolver o tema do intercâmbio humanitário".
"Nos consideramos que a saída política é a solução para os problemas que padece o nosso país. Não é certo que a solução seja incrementar a guerra, como quer o governo de Álvaro Uribe", disse Reyes acusando o presidente da Colômbia.
O porta-voz afirmou também que está sendo planejado um encontro entre o presidente da Venezuela e o líder máximo da FARC, Manuel Marulanda.
"Marulanda, te mando outra mensagem e espero sua resposta. Tomara que logo esteja conversando com o enviado que tu escolhas. Tenho fé que, falando, buscaremos uma saída para o tema do intercâmbio humanitário", disse Chávez em seu programa de TV semanal.
A FARC vem solicitando em repetidas ocasiões uma troca humanitária de 56 seqüestrados por 500 guerrilheiros detidos pelo governo, sob condição de retirada do exército colombiano de dois municípios. (pulsar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário