Rio, 31 Julho 2007 - Cerca de um terço das indústrias brasileiras investiu em inovação tecnológica entre 2003 e 2005, revela um estudo hoje tornado público.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as empresas de médio e grande porte, com mais de 500 empregados, investiram mais em inovação tecnológica, num percentagem de 79,2 por cento.
O estudo revelou ainda que a proporção de empresas inovadoras se manteve praticamente estável em 33,4 por cento, nos últimos seis anos.
O estudo indicou igualmente que os gastos com inovação aumentaram de 2,5 por cento para três por cento do total da facturação das empresas, no período em análise.
O sector que mais investiu em tecnologia, com cerca de seis por cento do total da facturação, foi o de "equipamentos de transporte", que inclui o fabrico de aviões, entre outros.
Intitulado Pesquisa de Inovação Tecnológica (PINTEC), o estudo revelou também que 35,6 por cento das empresas que mais investem em tecnologia estão localizadas em São Paulo, o estado mais rico e populoso do Brasil. (Noticias Lusófonas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário