Lisboa, 2 setembro 2008 (Lusa) - A China International Trust and Investment Corporation (Citic) anunciou que vai investir US$ 3,535 bilhões em uma cidade-satélite da capital angolana, Luanda, com capacidade para 200 mil pessoas.
Chang Zhenming, diretor-geral da empresa responsável pelo projeto imobiliário, disse à agência de notícias chinesa Xinhua que os trabalhos de construção começaram na segunda-feira, dia seguinte à cerimônia de lançamento da obra, em Kilamba Kiaxi, na Grande Luanda.
O projeto deve estar concluído em 2011, de acordo com Chang Zhenming.
A nova cidade terá 710 edifícios com mais de 20 mil apartamentos, 246 lojas, 24 jardins de infância, 17 escolas primárias e secundárias, bem como centrais de transformação de energia, estações de fornecimento de água, unidade de tratamento de esgoto e outras infra-estruturas.
O município de Kilamba Kiaxi, na região metropolitana de Luanda, tem cerca de 64 quilômetros quadrados e 234 mil habitantes, fazendo fronteira com as cidades de Maianga, Rangel e Cazenga, Viana e Samba.
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Chineses investem US$ 3,535 bi para criar cidade em Angola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário