quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Angola/Missões empresariais angolanas e brasileiras reúnem-se no país

Luanda, 3 setembro 2008 – Uma missão empresarial, que integra representantes de distintos sectores comercial e industrial de Angola e Brasil, decorre entre os dias 7 e 10 de Outubro, em Luanda, uma promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil).

Segundo uma nota de imprensa a que Angop teve hoje (quarta-feira) acesso, o evento é uma organização conjunta com as associações comerciais do Estado de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e demais grupos empresariais do mercado brasileiro.

Um dos principais objectivos do encontro é a promoção comercial de produtos de exportação do sector produtivo brasileiro de alimentação, bebidas agro-negócios, construção de casas, moda (higiene pessoal e cosmético) máquinas e equipamentos, bem como a busca de parcerias, visando o intercâmbio entre os empresários de ambos os países.

No âmbito dos preparativos para a missão empresarial de Outubro do corrente ano, realizou-se de 12 a 13 de Agosto passado, na cidade de São Paulo, rodadas de negócio de que participaram empresários de pequenas e médias indústrias.

Participaram ainda no certame empresas exportadoras, consórcios de exportação, tradings e representação da associação dos empresários brasileiros sediados em Angola, com objectivo de avaliar as potencialidades do mercado, modelos de parceria para importação e distribuição de produtos brasileiros em Angola.

No referido encontro de negócios, a representação comercial de Angola em São Paulo, forneceu aos mais de 200 empresários presentes no evento, informações sobre o modus operandi, da lei de bases sobre o investimento privado e incentivos fiscais e aduaneiros que possibilitem o concurso da apresentação de projectos para o investimento externo e realizar negócios no mercado angolano.

A República de Angola tem desde Janeiro de 2008, uma representação comercial no Brasil, em São Paulo, chefiada pelo ministro conselheiro, Mateus Barros José. (AngolaPress)

Nenhum comentário: