sábado, 27 de setembro de 2008

Timor-Leste/Marcha da paz é demonstração pacífica


Mari Alkatiri, secretário-geral da Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin) (Foto de arquivo/Mercosul & CPLP)

50 mil vão mostrar descontentamento

27 setembro 2008/timorlorosaenacao

O secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri, declarou esta semana à comunicação social timorense que a mobilização para a efetivação da Marcha da Paz a realizar no mês que vem, Outubro, irá mobilizar mais de 50 mil pessoas, comprovando que são muitos os timorenses que não reconhecem legitimidade à AMP para governar.

Alkatiri esclareceu que a Marcha da Paz é isso mesmo. Pela Paz e pela aplicação de políticas constitucionais e democráticas em Timor-Leste.

De salientar que ainda hoje, mais de um ano após o governo AMP ser empossado pelo PR Ramos-Horta, a Fretilin continua a considerá-lo “governo de fato” e não um governo legitimamente representativo das vontades expressas eleitoralmente nas eleições para o Parlamento Nacional, ocorridas em 2007.

O propósito da Marcha da Paz será uma demonstração pacífica e democraticamente contestatária das actuais políticas deste governo, criado à margem da vontade popular expressa eleitoralmente.


Nenhum comentário: