São Paulo, Brasil, 23 setembro 2008 - A Petrobras vai explorar no próximo ano 11 poços petrolíferos angolanos na camada "pré-sal", geologicamente idêntica à da bacia brasileira de Santos, onde tem feito valiosos achados, anunciou o responsável internacional da petrolífera brasileira.
"É possível que se descubra petróleo [em Angola] também e, a partir das análises sísmicas, podemos saber se vale a pena explorar o pré-sal africano", afirmou Samir Awad à edição de domingo do diário Estado de São Paulo.
Samir Awad adiantou, contudo, que o facto de as condições geológicas serem semelhantes não implica que a quantidade e qualidade do petróleo seja a mesma.
Os geólogos lembram que os continentes africano e americano se separaram há 230 milhões de anos e, dos dois lados do oceano, se criou uma camada de sal cobrindo depósitos de matéria orgânica.
A decisão de explorar em Angola ocorre numa altura em que é dada como provável pela imprensa brasileira uma revisão do plano de expansão internacional da Petrobras. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Angola/Petróleo: Petrobras vai explorar camada pré-sal angolana em 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário