20 setembro 2008
Uma exposição de trabalhos científicos vai ter lugar de 22 a 27 do mês em curso, na Fortaleza de Maputo. A exposição é promovida pela Imprensa Universitária da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e vai realizar-se sob o lema “UEM – Quando o Saber Ocupa Lugar”.
Com efeito, serão expostos trabalhos de pesquisa e investigação, teses de licenciatura, mestrados e doutoramento, livros científicos e técnicos e obras literárias, bem como outros materiais didácticos e de natureza cívico-educacional.
À cerimónia de abertura, no dia 22 de Setembro, estarão presentes vários convidados, entre os quais o Magnífico Reitor da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o Professor Doutor José Filipe Couto, bem como o Ministro da Educação e Cultura, Aires Ali. Estarão ainda, entre outros, os representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Ao promover esta iniciativa, a Imprensa Universitária tem como objectivo dar a conhecer a produção científica daquele que é o maior e mais antigo estabelecimento de Ensino Superior no país, acto que permitirá as empresas públicas e privadas e outras instituições descobrirem soluções tecnológicas e firmarem novos negócios dentro dos trabalhos científicos.
Esta acção vai permitir ainda que haja um elo de ligação entre as empresas e os autores dos trabalhos, na sua maioria jovens estudantes recentemente formados naquela instituição de ensino, tendo como finalidade o aproveitamento das propostas apresentadas e, por conseguinte, a promoção do intercâmbio científico entre as diversas faculdades e outras instituições de ensino e de prestação de bens e serviços em Moçambique e no estrangeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário