Luanda, 20 setembro 2008 (Lusa) - O vice-presidente do MPLA, António Pitra Neto, afirmou neste sábado que os angolanos podem esperar do partido que venceu de forma esmagadora as legislativas de 5 de setembro “trabalho árduo” para fazer de Angola “uma terra boa para se viver”.
Pitra Neto deixou esta garantia numa conversa com os jornalistas durante a comemoração de vitória do MPLA na província de Luanda, uma das 18 onde o partido que governa Angola há 33 anos “esmagou” a oposição conseguindo uma maioria qualificada na Assembléia Nacional.
Segundo o vice-presidente do MPLA, “o povo só pode esperar do MPLA aquilo que o MPLA prometeu. Trabalhar arduamente para melhorar as condições de vida material e espiritual de todos os angolanos”.
António Pitra Neto aproveitou ainda o momento para lembrar que a vitória do MPLA nas eleições foi uma “responsabilidade que começou a ser construída há cinco anos sob a liderança esclarecida de quem conhece o país, percebe as suas gentes e sobretudo ama o seu povo que é o nosso Presidente, José Eduardo dos Santos”.
José Eduardo dos Santos, que é o Presidente da República e também do MPLA é o candidato do partido às eleições presidenciais de 2009.
“Seguimos as suas orientações, de modo imaginativo e o resultado é este que os angolanos deram”. Mais de 81 por cento dos votos e 191 em 220 lugares no Parlamento.
Questionado sobre o que será do MPLA daqui para a frente, Pitra Neto, que a imprensa angolana avança que está de saída da vice-presidência, sem desmentido, garantiu que o partido “continuará a trabalhar para bem do povo”.
A festa do partido majoritário em Angola que ocorreu nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FILDA), onde as cores da bandeira do MPLA, vermelho, amarelo e preto dominavam, foi assistida por militantes, simpatizantes e amigos deste partido.
A festa, que se afastou das tradicionais comemorações de massas por indicação da direção do MPLA de forma a evitar “excessos”, foi marcada por um sarau musical em que vários cantores angolanos desfilaram e a gastronomia.
Na parte política, o secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo Dino “Matross”, dirigindo-se ao público informou que o Presidente angolano enviou ao Comitê Provincial do partido em Luanda, que por sua vez foi lido pelo seu secretário provincial, Bento Bento.
“Pela participação ativa no processo que permitiu o MPLA vencer com maioria qualificada as eleições legislativas de setembro de 2008, louvo, através deste instrumento, as estruturas militantes do MPLA, da Organização da Mulher Angolana (OMA), da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA) da província de Luanda e de todos os cidadãos que contribuíram para a vitória significativa do nosso partido nas eleições legislativas de 2008”, escreveu José Eduardo dos Santos.
“O MPLA demonstrou a sua capacidade de mobilização e o povo de Luanda Votou no MPLA”, salientou Bento.
Na festa de hoje, o MPLA organizou um almoço ampliado a todos os militantes, que se concentravam em duas áreas, no interior da FILDA, e no seu exterior, matando para o efeito alguns porcos que foram assados no local.
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Angola/MPLA faz festa em Angola e promete "trabalho árduo"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário