18 setembro 2008/AngolaPress
Praia - A Fundação Cabo-verdiana de Solidariedade (FCS) representa Cabo Verde no 5º Encontro de Fundações para o Desenvolvimento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que acontece em Maputo hoje e amanhã.
Esta reunião visa aprofundar os laços de solidariedade e cooperação entre as fundações.
"As Fundações e o Desenvolvimento Económico e Social" é o tema deste encontro promovido pelo Centro Português de Fundações e a Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade de Moçambique e reunirá representantes de cerca de 50 fundações lusófonas.
O evento pretende também, de acordo com a organização, reforçar o papel das sociedades civis de cada um dos países da comunidade de língua portuguesa.
Na sessão de abertura estarão Graça Machel, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (Moçambique), e Emílio Rui Vilar, presidente da Fundação Gulbenkian (Portugal) e presidente do Centro Português de Fundações.
Participam também no encontro representantes das fundações Roberto Marinho (Brasil), Oriente (Portugal), Eduardo dos Santos (Angola) e Bissaya-Barreto (Portugal). As Fundação Luso-Americana para o desenvolvimento (Portugal), Fundação Joaquim Chissano (Moçambique), Fundação Engenheiro António de Almeida (Portugal) e Fundação Mãe Santomense (São Tomé e Príncipe) farão igualmente parte deste evento.
O papel das fundações na promoção dos Direitos do Homem, no apoio e no estabelecimento de acordos de parceria económica, bem como no incremento das relações de amizade e solidariedade entre os cidadãos da CPLP serão alguns dos temas previstos para as intervenções dos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário