São Paulo, Brasil, 1 setembro 2008 - A Softwell Solutions iniciará este ano o processo de internacionalização pelos mercados português e angolano, disse sexta-feira em São Paulo o responsável pela empresa brasileira de software.
Em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa, Wellington Freire salientou que as vantagens do idioma comum levaram a empresa, com sede em Salvador, capital do Estado da Baía, no Nordeste brasileiro, a dar "o primeiro passo" para internacionalização em Portugal e Angola.
Nos meses de Outubro e Novembro, a companhia apresentará uma de suas principais ferramentas electrónicas para uso empresarial, o "Maker", em universidades portuguesas, com o objectivo de fechar acordos de cooperação.
O roteiro de apresentações incluiu a Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Braga e a Universidade do Porto, cidade onde a companhia participará da edição 2008 do Fórum de Empresas.
O evento, entre os dias 07 a 09 de Outubro, organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), promove a cooperação entre universidades e empresas.
Em Angola, a estratégia será iniciar a actuação a partir de empresas brasileiras que já estão no mercado angolano, avançou o responsável.
A partir de uma base em Angola, a Softwell Solutions planeia, no futuro, alargar a sua actuação para outros países africanos de língua oficial portuguesa.
Criada há pouco mais de dois anos, a Softwell Solutions, com 120 funcionários, está representada em seis estados brasileiros. (macauhub)
Noticias, artigos e análises sobre economia, politica e cultura dos países membros do Mercosul, CPLP e BRICS | Noticiero, articulos e analisis sobre economia, politica e cultura de los paises miembros del Mercosur, CPLP y BRICS
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Brasil/Empresa de software iniciará internacionalização por Portugal e Angola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário