Soyo, Angola, 1 setembro 2008 - O estudo para a elaboração do projecto de construção da ponte que ligará a província de Cabinda ao resto de Angola ficará concluído ainda este mês, afirmou quinta-feira no Soyo o vice-ministro das Obras Públicas, Joanes André.
O vice-ministro, que efectuava uma visita ao município do Soyo, província do Zaire, disse que a empresa China Road and Bridge Corporation, encarregada da execução das obras da construção da ponte, está a cumprir com os prazos acordados para o estudo e a efectivação do projecto, uma vez que já determinou os locais onde vai passar a ponte.
“Com a conclusão da fase do estudo de um ano, segue-se a parte da execução prática que levará mais quatro anos “, disse Joanes André.
A ponte terá uma dimensão de 20 quilómetros sobre o rio Zaire, comportando um vão de 1500 metros e passa em via terrestre na região de Muanda (República Democrática do Congo), seguindo por terra até à província de Cabinda.
Esta obra representa um investimento de 2,55 mil milhões de dólares e a conclusão dos trabalhos está prevista para Outubro de 2012. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário