segunda-feira, 6 de abril de 2015

Brasil/Rossetto: Dilma se reunirá com trabalhadores rurais e urbanos

6 abril 2015, Agência PT de Notícias http://www.pt.org.br (Brasil)

 

Ministro informou que estão programadas 14 conferências nacionais temáticas. Sobre as manifestações, ele disse que há uma “intoxicação” da sociedade


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, revelou, em entrevista ao jornal “Valor Econômico“, publicada nesta segunda-feira (6), que a presidenta Dilma Rousseff deve se reunir, ainda nesta mês, com trabalhadores rurais e urbanos no Palácio do Planalto.

Além disso, segundo Rossetto, há uma pauta em andamento com 14 conferências nacionais como saúde, educação e outras, a serem realizadas ainda neste ano.

Para o ministro, há um processo de “intoxicação da sociedade”. Além disso, ele acredita que há uma “enxurrada de acusações que não fecha”.

No entanto, Rossetto defendeu que a “indignação popular” deverá diminuir quando os brasileiros constatarem que os envolvidos e culpados por escândalos de corrupção não sairão impunes.

“A sociedade tem o direito de recusar a impunidade, mas tão logo haja os julgamentos, o legítimo direito de defesa, a comprovação ou não das acusações, e a percepção de que a justiça está operando, o Brasil sairá fortalecido deste processo”,
falou.

Além disso, Rossetto afirmou que o País é maior que o ajuste fiscal implementado pelo governo federal. “O ajuste fiscal é um momento, o Brasil é maior que o 1,2% do PIB”, explicou.

Ainda sobre as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo Dilma, o ministro reconheceu que as iniciativas poderão sofrer “correções” no Congresso Nacional. No entanto, ele disse acreditar na aprovação final do texto.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Valor Econômico”

 

---------

 

 

Brasil/Dilma: Clubes terão de investir no futebol feminino

5 abril 2015, Agência PT de Notícias http://www.pt.org.br (Brasil)


A presidente ficou comovida com o apelo da jogadora Marta ao cobrar mais incentivo ao esporte

 

A presidenta Dilma Rousseff usou seu perfil no Facebook, neste domingo (5), para ampliar a discussão sobre iniciativas do governo para o incentivo ao esporte, criadas por meio da chamada MP do Futebol. Ela respondeu à jogadora Marta, pentacampeã pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que se queixou da falta de incentivos às mulheres, durante entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
“A gente está sempre procurando a sobrevivência do futebol feminino. Eu acho até meio injusto, quando se compara o masculino com o feminino. A diferença é muito grande. É uma ou outra menina que consegue sobreviver jogando futebol”, disse, emocionada.

Em resposta, Dilma elogiou a postura da atleta e garantiu que a medida moderniza a gestão do futebol brasileiro ao permitir maiores incentivos.

“Apresentamos uma medida provisória para mudar esse cenário. Na MP do Futebol, novas regras vão permitir aos clubes condições para renegociar suas dívidas. Em troca, os clubes terão de investir no futebol feminino, mantendo e incentivando as equipes e as atletas”, afirmou a presidenta.

O texto prevê que os clubes terão suas dívidas renegociadas e um prazo de até 20 anos para quitar todos os seus débitos com a União.

“Marta está correta. Os clubes no Brasil ainda não apostam em equipes femininas”, afirmou na rede social.

Atualmente, a dívida dos clubes brasileiros chega a quase R$ 4 bilhões. Entre as regras estipuladas pelo programa de refinanciamento estão a adoção de um cronograma progressivo de redução de déficits; o gasto máximo de 70% da receita bruta com o futebol; pagamento em dia das obrigações tributárias, trabalhistas e direito de imagem para todos os jogadores; respeito a todas as regras de transparência da Lei Pele, entre outras.

O projeto beneficia de forma especial as jogadoras, com obrigatoriedade do investimento mínimo e permanente nas categorias de base e no futebol feminino.

Um dos pontos do projeto beneficia as jogadoras femininas é a regra que obriga investimento mínimo e permanente nas categorias de base e no futebol feminino.
Na página no Facebook, internautas aprovaram o gesto de carinho da presidenta Dilma com a melhor jogadora de futebol do mundo.

Leia a mensagem na íntegra:

“Hoje vi Marta, um dos orgulhos do nosso futebol, chorar numa entrevista ao Globo Esporte. Marta é uma das maiores personalidades do esporte nacional. Fiquei comovida com seu desabafo sobre como é difícil para uma atleta feminina sobreviver no país. Ela reclama da “luta constante” para que talentos se sobressaiam no futebol feminino. Marta está correta. Os clubes no Brasil ainda não apostam em equipes femininas.

Apresentamos uma medida provisória para mudar esse cenário. Na MP do Futebol, novas regras vão permitir aos clubes condições para renegociar suas dívidas. Em troca, os clubes terão de investir no futebol feminino, mantendo e incentivando as equipes e as atletas.
Precisamos de mais talentos como a Marta, exemplo de mulher guerreira e vencedora. Vamos abrir os caminhos do esporte às meninas de uma nova geração do futebol nacional.

Dilma Rousseff
Presidenta da República”

Da Redação da Agência PT de Notícias


Nenhum comentário: