Luanda, 17 maio 2010 - A empresa Vecauto, representante oficial da Iveco em Angola, pretende, nos próximos três anos, construir no país uma fábrica especializada em montagem de viaturas de modelos dessa marca.
A intenção foi hoje manifestada pelo director-geral da instituição, Filipe Mendes de Almeida, para quem Angola está a evoluir positivamente, o que está a motivar o seu elenco a apostar na montagem do Iveco Trakker H, Daily e Eurocargo em Angola.
“A montagem de veículos envolve vários factores ou conjuntos de situações complexas. Mas eu penso que Angola está a evoluir muito positivamente, e que em breve nos proporcionará condições para montarmos veículos cá” – prognosticou.
Segundo referiu Filipe Mendes de Almeida, em entrevista à Angop, a Vecauto já tem alguma experiência em montagem de viaturas de outros modelos em vários países e que almeja também montar em Angola, por ser um mercado credível para a Iveco.
Por outro lado, o director-geral da Vecauto, disse ser pretensão da sua empresa abrir igualmente novas oficinas especializadas para assistência de automóveis da marca Iveco, nas demais províncias do país, de modo a privilegiar os seus clientes.
“Apesar disso, já temos experiências com as províncias da Huíla e Benguela, onde prestamos assistência à distância, com o envio de técnicos e peças, pontualmente. Mas queremos expandir às províncias com redes próprias e tercearizadas”, disse.
Essas iniciativas, afirmou, surgem para dar apoio aos esforços do Governo, tendentes a industrializar, cada vez mais, o país e colocar à disposição da população todos os serviços sociais possíveis, no quadro do seu programa de desenvolvimento e reconstrução.
Fundada em Janeiro de 2008, a Vecauto é a única empresa de direito angolano que representa a marca Iveco no país. Possui uma oficina central em Viana, com uma área total de trinta mil metros quadrados, para assistência técnica aos carros dos clientes.
Na sexta-feira última (dia 14), procedeu ao lançamento oficial, no mercado angolano, de vários veículos pesados do modelo Trakker H 2010, fabricados em 2009, exclusivamente para o continente africano e terrenos acidentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário