quarta-feira, 12 de maio de 2010

Empresários portugueses pesquisam oportunidades em Moçambique

11 maio 2010/Rádio Moçambique

Doze empresários portugueses da Associação Empresarial da Região de Lisboa estão desde sábado em Maputo para pesquisar mercado e internacionalizar as suas empresas, de forma a suprir a crise financeira mundial, que afecta também Portugal.

Esta segunda-feira os empresários portugueses de diversos ramos, nomeadamente da informática, alimentar, energias renováveis, comunicação e construção civil, estiveram reunidos em Maputo para debater a exploração às oportunidades de negócios em Moçambique.

Durante uma semana no país, os empresários vão participar num seminário de negócios com cerca de 60 agentes económicos residentes na cidade da Beira, centro.

`Há todo interesse´ dos empresários portugueses da região de Lisboa em investir em Moçambique, país que visitam pela segunda vez, disse em declarações à Lusa o presidente da Associação empresarial da região de Lisboa, António Carvalho.

O empresário português disse que a ideia de investir em Moçambique visa `conhecer a parte económica de Moçambique e internacionalizar as empresas portuguesas, numa altura de crise económica´.

António Carvalho considerou que `o Governo moçambicano está a dar condições para que os empresários se instalem em Moçambique´.

O embaixador de Portugal em Moçambique, Mário Godinho de Matos, apelou aos empresários portugueses a `estarem atentos´ em áreas de investimentos em tempo de crise, por estarem criadas `condições políticas´ no país.

Mário Godinho de Matos apontou os recentes acordos de cooperação assinados entre Moçambique e Portugal como sinal de boas relações bilaterais, o que se reflecte na posição assumida no grupo dos dez maiores investidores: segundo lugar.

O presidente da Associação empresarial da região de Lisboa garantiu que uma nova missão empresarial irá a Moçambique em Dezembro para nova prospecção do mercado...

Nenhum comentário: